Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresa de biotecnologia vai tentar trazer mortos de volta à vida

O projeto, denominado 'ReAnima', quer reanimar pacientes considerados clinicamente mortos e que dependem de aparelhos para manter as funções vitais

Empresa de biotecnologia vai tentar trazer mortos de volta à vida
Notícias ao Minuto Brasil

16:34 - 04/05/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Zombiewalk

A empresa americana de biotecnologia Bioquak, da Philadelphia, anunciou que pretende trazer 20 mortos de volta à vida e já até conseguiu a liberação ética para o feito por parte de um corpo de diretores dos órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia, segundo o site 'Olhar Digital'.

O projeto, denominado 'ReAnima', quer reanimar pacientes considerados clinicamente mortos e que dependem de aparelhos para manter as funções vitais. A Bioquak pretende usar células tronco, estimulação de nervos e outras técnicas para tentar reverter o quadro.

“Para empreender uma iniciativa de tamanha complexidade estamos combinando ferramentas de medicina regenerativa biológica com outros dispositivos médicos tipicamente usados para estimular o sistema nervoso central em pacientes com outras desordens severas de consciência”, explica o doutor Ira Pastor, CEO da empresa.

A empresa investiga se os corpos que ainda possuem alguma atividade cerebral e fluxo sanguíneo, apesar de terem a morte cerebral decretadas, ainda conseguem reestimular. Pastor acredita que os primeiros resultados devem ser vistos nos primeiros dois ou três meses. "Isso representa a primeira tentativa do tipo e outro passo em direção a um eventual [processo de] reversão da morte", pondera.

Campo obrigatório