Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reconstrução do primeiro robô humanoide em Londres

Os movimentos de Eric podiam ser controlados através de uma conexão sem fio ou através de comandos de voz

Reconstrução do primeiro robô humanoide em Londres
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 11/05/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Eric

Em Londres, no Museu da Ciência, há uma nova empreitada para reconstruir o primeiro robô humanoide do Reino Unido. "Eric" foi inventado por William Richards e Albert Herbert Reffell, dois veteranos da Primeira Guerra Mundial, em 1928. Os movimentos de Eric podiam ser controlados através de uma conexão sem fio ou através de comandos de voz. Ele foi construído inicialmente para abrir uma Exposição de Engenheiros, em Londres (Exhibition of the Society of Model Engineers), mas depois viajou o mundo, atendendo políticos e celebridades.

A história torna-se ainda mais surpreendente pelo misterioso desaparecimento do robô. Ninguém, até hoje, tem certeza do que aconteceu com Eric. Agora, o Museu da Ciência quer recriá-lo usando fotos e material arquivado fornecidos por parentes de seus criadores. A organização escolheu o roboticista Giles Walker para completar o projeto e estima que o “Eric”

mais novo

pode ser construído em apenas alguns meses.

Se tudo correr conforme o previsto, o robô reconstruído será revelado no museu ainda no mês de outubro, estando aberto ao público. Depois, será apresentado em uma exposição paga, em fevereiro, antes de fazer turnê mundial, como o seu antecessor.

Segundo o site R7, antes disso tudo o Museu da Ciência precisa de apoio financeiro para recriar essa história. Ele está pedindo 35 mil libras esterlinas

(cerca de US$ 50 mil) no Kickstarter, com recompensas que serão disponibilizadas de acordo com o valor doado.

Sem dúvida o projeto é importantíssimo para o público compreender e apreciar as origens da robótica.

Campo obrigatório