Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google lança inteligência artificial para reconhecimento de fotos

Novidade foi apresentada durante o Google I/O 2017

Google lança inteligência artificial para reconhecimento de fotos
Notícias ao Minuto Brasil

04:47 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

O novo algoritmo da empresa, o Google Lens sabe o que está em suas fotos. O smartphone será capaz de entender o que está acontecendo em uma foto, vídeo ou feed ao vivo, permitindo informações instantâneas sobre um monumento em que você está ou uma flor que você acabou de ver, por exemplo.

O Google Lens é um conjunto de recursos de computação baseados em visão. O usuário poderá apontar a câmera em uma placa de restaurante para ver comentários sobre o estabelecimento e outras informações instantâneas.

Mas as capacidades do Lens não param por aí. Ele será capaz de entender sinais como se fossem QR-Codes (aqueles códigos quadrados, lidos por aplicativos específicos que redirecionam a uma página na internet). Com isso, você pode fotografar um cartaz de um show e imediatamente conseguir comprar os ingressos. Ou apontar a câmera do celular para uma placa de "Wi-Fi disponível" e se conectar sem precisar de senhas.

O novo sistema é baseado em Inteligência Artificial e será inserido no aplicativo Google Fotos. A novidade foi apresentada durante o Google I/O 2017, evento anual do buscador realizado para desenvolvedores e que tradicionalmente é utilizado para lançamentos da empresa. (sputnik)

Leia também: Google Assistant falará português e estará disponível para iPhone

Campo obrigatório