Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

De olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba

jogo terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa, e plantão de Wagner Gomes

De olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 24/01/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Campeonato Brasileiro

A sete rodadas do fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR recebe o Flamengo neste domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h (horário de Brasília).Os donos da casa, com 39 pontos,querem se manter na área de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o Rubro-Negro, com o moral alto apósapós ganhar do Palmeiras na última quinta-feira (21), só pensa em vencer para se aproximar ainda mais da liderança e, quem sabe, conquistar o segundo título nacional consecutivo.O jogoterá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Waldir Luiz, reportagem deMaurício Costa, e plantão de Wagner Gomes.

O Furacão terminou a rodada anteriorna12ª posição, última a garantir vagapara a Sul-Americana. Mas oprincipal objetivo do técnico Paulo Autuori é voltar a vencer, já que nos últimos três jogos foram dois empates e uma derrota. No entanto, o treinador vaiter de contornar vários problemas para escalar o time.Enquanto o meia Fernando Canesin retorna de suspensão, quatro atletas são desfalques já confirmados. Lesionados, os laterais-esquerdos Márcio Azevedo e Abner, o volante Erick e o meia Léo Cittadini não foram liberados pelo departamento médico. Outros dois atletas importantes -meia Lucho González e o atacante Nikão - ainda são dúvida. Autuoricogita modificaçõe na equipe: na lateral-esquerda, Khellven pode dar lugar a Zé Ivaldo. Outra possibilidade é a entrada do volante Richard na vaga do colombiano Alvarado.

Enquanto isso, o Flamengo vem retomando a confiança com os últimos resultados. O 3 a 0 sobre o Goiás fora de casa, e o 2 a 0 sobre o Palmeiras em Brasília colocaram o Rubro-Negro no terceiro lugar, com 55 pontos, quatro a menos do que o líder Inter, sendo que os cariocas disputaram uma partida a menos do que os gaúchos. Otime comandado pelo técnico Rogério Ceni depende apenas de si para conquistar o título brasileiro. Outro fato bastante comemorado pela torcida é que o Rubro-Negro carioca não sofreu gols nos últimos dois jogos. Inclusive, no triunfosobre o Verdão, finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, Ceni apostou no volante Willian Arão no setor defensivo. A escolha que foi bem-sucedida. Nesse mesmo jogo, Rodrigo Caio saiu de campo comdores no adutor da coxa direita e é dúvida para a partida desta tarde.

Na última quinta (21), contra o Palmeiras, o time foi bastante ofensivo: usou apenas Gérson como jogador de marcação do meio para a frente. Também contou com Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Mas, para o jogo desta tarde,o treinador terá de driblar as ausências de Bruno Henrique e do lateral-esquerdo Renê: amboscumprem suspensão. O goleiro Diego Alves também em recuperação e não jogará neste domingo (24).A novidade no elenco é a presença do jovem Ramon, da base, que pode ser uma alternativa para a ausência de Renê na lateral-esquerda.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório