Onyx: Queremos evitar que Previdência seja desidratada

Onyx também falou das relações entre o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional

©  Marcos Corrêa/PR

Economia Governo 07/08/19 POR Estadao Conteudo

Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 7, à rádio CBN, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que se licenciou para votar a reforma da Previdência no plenário da Câmara - aprovada nesta madrugada também em segundo turno por um placar de 370 a 124 -, elogiou a articulação realizada pelo governo e o parlamento a fim que de que a matéria promova o equilíbrio fiscal necessário à volta dos investimentos no País.

PUB

Na entrevista, Onyx falou que o País vive um momento de transformação muito importante, com a melhoria das relações entre o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. "Melhorou muito (a relação)." E destacou: "Temos de ver os resultados porque estamos ganhando o jogo, vai ter equilíbrio fiscal pro presidente Bolsonaro mostrar isso em suas viagens, Brasil vai ter os investimentos que precisa porque vai encontrar o equilíbrio fiscal com a Previdência."

Com relação aos destaques que serão apresentados hoje pela oposição - são oito destaques supressivos -, Onyx disse que o governo continua conversando com os partidos, como ocorreu no primeiro turno. "Queremos evitar que a proposta seja desidratada e perca força fiscal, pois se isso ocorrer, quem vai perder não é o governo Bolsonaro, é o Brasil". E apesar do risco da proposta ser alterada em plenário, o ministro destacou: "Vamos tentar segurar pra que não haja descaracterização."

Ainda na entrevista, Onyx reiterou que o País precisa ter crescimento sustentável e atrair investimentos. "Hoje o Brasil é olhado no mundo todo com entusiasmo. Temos o maior programa de concessões do mundo - aeroportos, rodovias e ferrovias - e estamos conversando com muitos investidores interessados." Ele também defendeu que Estados e municípios sejam reintroduzidos na reforma previdenciária, provavelmente no Senado Federal. "Vamos reformular pacto federativo e depois fazer a reforma tributária."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 5 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Bastidores da TV Há 2 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama MADONNA-CANTORA Há 20 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

mundo Oklahoma Há 19 Horas

Criança salva pais durante tornado nos EUA: "Por favor, não morram"

fama GRACYANNE-BARBOSA Há 22 Horas

Gracyanne rebate crítica após término com Belo

lifestyle Bolor Há 21 Horas

Casa com bolor ou mofo? Saiba o que pode acontecer ao seu corpo

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Sobe para 13 número de mortos nos temporais do Rio Grande do Sul

fama JEFF-GOLDBLUM Há 22 Horas

Ator com fortuna milionária afirma que não vai dar dinheiro aos filhos

tech TECNOLOGIA-NEGÓCIOS Há 20 Horas

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais

fama Televisão Há 18 Horas

Christina Rocha deixa o SBT após 15 anos