David Luiz deixa o Chelsea e assina por dois anos com rival Arsenal

O zagueiro assinou acordo de duas temporadas e vai utilizar a camisa 23 em seu novo clube em Londres

© Getty Images

Esporte Anúncio 08/08/19 POR Estadao Conteudo

O Arsenal anunciou nesta quinta-feira a contratação de David Luiz, do rival Chelsea, por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 37,3 milhões). O zagueiro, de 32 anos, assinou acordo de duas temporadas e vai utilizar a camisa 23 em seu novo clube em Londres.

PUB

Paulista de Diadema, o defensor começou a carreira no Vitória-BA, no qual permaneceu de 2005 a 2007. Depois, ele se transferiu para o Benfica e ficou quatro temporadas no time português. Em 2011, o atleta, de 1,89m, foi atuar pelo Chelsea para trilhar a sua primeira passagem pela equipe inglesa. Três anos mais tarde estava no Paris Saint-Germain. Voltou para o Chelsea em 2016. Na seleção, o zagueiro disputou 56 partidas, sendo que foi titular do time nacional na Copa do Mundo de 2014.

"David tem uma grande experiência e desejo muito voltar a trabalhar com ele. É um jogador muito experiente e vai nos proporcionar maior força defensiva", disse o espanhol Unai Emery, técnico do Arsenal, que anteriormente comandou o brasileiro na equipe parisiense, por meio declaração ao site oficial do Arsenal.

Vencedor da Liga dos Campeões com o Chelsea há sete anos, o zagueiro também conquistou com o clube dois títulos da Liga Europa, em 2013 e 2019, e ainda faturou um Campeonato Inglês em 2017 e por duas vezes a Copa da Inglaterra, em 2012 e 2018, ao longo dos dois períodos com o time. Ele chega para ocupar a vaga deixada pelo francês Laurent Koscielny, ex-capitão do time londrino, que foi atuar no Bordeaux, da França, depois entrar em conflito com o clube e se recusar a viajar aos Estados Unidos para realizar pré-temporada com a equipe.

Também nesta quinta-feira, último dia de prazo da janela de transferências do futebol inglês, o Arsenal anunciou a contratação do lateral-esquerdo escocês Kieran Tierney, vindo do Celtic. O jogador, de 22 anos, foi adquirido por 25 milhões de libras (cerca de R$ 119 milhões). Ele disputou 170 partidas pelo tradicional time do seu país e 12 com a seleção da Escócia.

"É um jogador muito talentoso, que seguirá evoluindo. Ele aumenta nossas opções defensivamente e não posso esperar para que se integre ao grupo", afirmou Unai Emery sobre o atleta ao também comentar a aquisição deste reforço.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes