Coreia do Norte lança dois projéteis não identificados

Os projéteis foram disparados perto de Tongchon

© DR

Mundo Últimas Notícias do Mundo 16/08/19 POR Notícias Ao Minuto

A Coreia do Norte lançou hoje (16) dois "projéteis não identificados" que caíram no mar do Japão, o sexto lançamento desde o final de julho, anunciaram as autoridades da Coreia do Sul.

PUB

De acordo com Seul, os projéteis foram disparados perto de Tongchon, uma cidade na província de Kangwon, na Coreia do Sul, e caíram no mar Oriental, também chamado mar do Japão. "O exército está observando a situação no caso de outros lançamentos", acrescentaram as autoridades sul-coreanas.

O lançamento anterior foi  supervisionado pessoalmente pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un. A Comissão para a Reunificação do Pacífico, uma instituição do poder norte-coreano, tinha criticado, horas antes do ensaio de hoje, as declarações do Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, feitas na quinta-feira.

No discurso, por ocasião do aniversário da libertação da Coreia da ocupação japonesa (1910-1945), Moon Jae-in afirmou que o seu objetivo consiste em alcançar "a paz e a unificação até 2045", embora o mandato presidencial termine em 2022.

A Coreia do Norte acusou Seul de ser responsável pelo atual congelamento das negociações entre os dois países e pela não implementação da "declaração histórica da Panmunjom".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo Redes Sociais 25/04/24

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Mundo Guerra 25/04/24

Brasil, EUA e outros 16 países fazem apelo conjunto por libertação de reféns em Gaza

Mundo gripe aviária 25/04/24

Gripe aviária: OMS quer rede mundial e alerta para "potencial epidêmico"

Mundo Saúde 25/04/24

Vacinas salvaram aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, segundo OMS