Inter bate o Avaí e vence a primeira no Brasileirão

De olho no confronto da Libertadores, o Internacional veio com a equipe reserva

© Reuters

Esporte Reservas 17/05/15 POR Notícias ao Minuto

O Internacional derrotou o Avaí por 1 a 0 neste domingo no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com um belo gol do atacante Vitinho, a equipe da casa fez valer o mando de jogo e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2015, mesmo atuando com o time reserva.

PUB

Com o feito, os gaúchos subiram para 12ª posição da competição, com 3 pontos. O Avaí, por sua vez, ficou na 16ª colocação, com apenas 1 ponto. O Inter voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Vasco, no Rio. O Avaí volta a campo no domingo, em Florianópolis, contra o Flamengo.

As equipes vieram com posturas diferentes na escalação. No Internacional, o foco atual da equipe é a Copa Libertadores. De olho no confronto com o Independiente Santa Fé, pelas quartas de final da competição na quarta-feira, em Bogotá, o técnico Diego Aguirre preferiu não correr maiores riscos. Do lado do Avaí, o clube catarinense veio a Porto Alegre com sua força máxima.

O JOGO - A primeira chance um pouco mais clara de gol foi do Inter, aos 10 minutos. Após cruzamento do meia Taiberson, o atacante Rafael Mora desviou meio desajeitado, de ombro. A bola foi para fora, mas levou perigo ao goleiro Vagner.

Pelo lado do Avaí, aos 13 minutos, a equipe catarinense levou certo sufoco à defesa do Inter. O meia Marquinhos driblou o goleiro Muriel e tentou um cruzamento que foi interceptado pelo zagueiro Alan Ruschel. A ação evitou que o atacante Hugo, livre, completasse para o gol.

A despeito de não jogar com a equipe principal, o Inter fazia valer o fator campo e o apoio da torcida. Mesmo com poucas chances agudas de gol de ambas as partes, o domínio de bola da equipe da casa era maior. Ao Avaí, restavam os contra-ataques, que deixavam a defesa rival em situação perigosa.

Aos 22, o Avaí perdeu uma excelente chance com Anderson Lopes. Ele foi lançado na intermediária e seguia sozinho para a cara do gol, mas foi precisamente impedido pelo zagueiro Paulão, que roubou a bola na hora exata em que o rival preparava o chute.

Aos 24, quase um gol contra do Avaí. Numa cobrança de falta do meia Alex, o zagueiro Antônio Carlos desviou para trás e a bola passou raspando a trave de Muriel. Aos 45, o Avaí teve uma cobrança de falta que chegou a preocupar a torcida colorada. Na batida de Marquinhos, a bola foi para fora, mas passou perto da trave de Muriel.

Com muitas faltas e com o jogo congestionado no meio-campo, as equipes terminaram o primeiro tempo no Beira-Rio sem lances de grande emoção. O retrato da primeira etapa foi um futebol de baixa qualidade, apesar da determinação de ambos os lados.

Na volta para a segunda etapa, Internacional e Avaí não promoveram mudanças na escalação. No futebol, a postura também pouco mudou nos minutos iniciais.

Aos 6, o Inter quase abriu o marcador com Rafael Moura. Ele aproveitou uma falta cobrada por Alex e desviou a bola de cabeça para fora, raspando a trave do goleiro Vagner.

O Avaí respondeu aos 10, com uma arrancada de Hugo. O atacante chegou á área adversária com velocidade, mas teve o chute defendido por Muriel. Aos 18, o Inter abriu o marcador com um belo gol de Vitinho. O atacante, que havia entrado minutos antes na vaga de Rafael Moura, recebeu cruzamento de Alan Ruschel e mandou uma bomba para o fundo das redes, indefensável para o goleiro Vagner.

Em desvantagem no placar, o Avaí passou a atacar um pouco mais. Aos 28, numa bela jogada na grande área do Inter, o atacante Anderson Lopes chutou no canto de Muriel, que fez um verdadeiro milagre, espalmando a bola praticamente em cima da linha do gol.

O Inter suportava bem a pressão e, vez ou outra, mostrava suas armas. Já no final, aos 44, o meia Alex aproveitou uma bola na entrada da grande área e arriscou um chute que passou muito perto da trave de Vagner. No fim, prevaleceu o fator casa. Mesmo com os reservas a equipe colorada conseguiu a primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 0 AVAÍ

INTERNACIONAL - Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nicolás Freitas, Anderson, Alex, Luque (Alisson Farias) e Taiberson; Rafael Moura (Vitinho). Técnico: Diego Aguirre.

AVAÍ - Vagner; Nino Paraíba (Denner), Antônio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo (André Lima) e Anderson Lopes. Técnico: Gilson Kleina.

GOL - Vitinho, aos 18 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alan Ruschel, Taiberson e Vitinho (Internacional); Antônio Carlos, Eduardo Neto, Nino Paraíba, Pablo, Emerson, Romário e Marquinhos (Avaí).

ÁRBITRO - Igor Junio Benevenuto (MG).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com informação do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo TikTok Há 23 Horas

Jovem viraliza por nunca ir aos casamentos das amigas; entenda o motivo

esporte Seleção Brasileira Há 17 Horas

Dorival Júnior convoca seleção brasileira com Evanilson, Alisson e Guilherme Arana

fama Kris Jenner Há 23 Horas

Kris Jenner revela que foi diagnosticada com tumor

fama Avicii Há 17 Horas

Morre a ex-namorada de Avicii, aos 34 anos

esporte Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Ministro dos esportes quer suspensão temporária dos jogos no Brasil

brasil Maranhão Há 9 Horas

Sobe para 31 número de cidades no Maranhão em situação de emergência

tech Espaço Há 23 Horas

James Webb encontra planeta rochoso fora do Sistema Solar com atmosfera

fama Harry e Meghan Markle Há 20 Horas

As primeiras imagens de Harry e Meghan Markle na Nigéria

cultura Baby Reindeer Há 19 Horas

'Baby Reindeer': Verdadeira Martha diz que criador da série é "psicopata"

esporte Endrick Há 21 Horas

Endrick celebra bela noite, é ovacionado por uruguaios e explica comemoração que gerou confusão