Cruzeiro confirma 40 mil ingressos vendidos para estreia de Ceni

O ex-goleiro fará sua estreia à frente do time mineiro neste domingo, às 16 horas

© Reuters

Esporte Mineirão 17/08/19 POR Estadao Conteudo

Depois de três anos e quatro títulos no comando do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes foi demitido na semana passada e deu lugar a Rogério Ceni na equipe celeste de Belo Horizonte. O ex-goleiro fará sua estreia à frente do time mineiro neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, diante do Santos, líder do Campeonato Brasileiro, que chega à sua 15ª rodada neste fim de semana.

PUB

O Cruzeiro contará com grande apoio da torcida no debute do seu novo treinador. O clube informou, no final da noite deste sábado, por meio de sua página no Twitter, que 40 mil ingressos já foram vendidos para o jogo contra a equipe paulista.

A partida, aliás, coloca Ceni em oposição a um de seus professores. Depois de se aposentar no São Paulo no fim de 2015, o ex-goleiro aproveitou o ano seguinte para intensificar a preparação para se tornar treinador. Durante temporada de estudos na Europa, o novo técnico do Cruzeiro acompanhou a rotina de trabalho do atual comandante santista, Jorge Sampaoli, que estava à frente do Sevilla, da Espanha.

Na época, Ceni admitiu, em entrevista ao site do clube andaluz, que admirava o treinador argentino: "Sempre gostei do estilo de jogo de suas equipes, agressivo e ofensivo o tempo todo. No futebol moderno, ele é um dos melhores, assim como Pep Guardiola, Jürgen Klopp".

O respeito pelo trabalho de Sampaoli segue até hoje. Em sua apresentação na Toca da Raposa, na terça-feira, o técnico cruzeirense voltou a elogiar o colega argentino, ao qual atribuiu méritos pelo bom momento vivido pelo Santos.

"Acho que ele é um técnico acima da média, fora da curva. Merecedor de todo sucesso que tem aqui. Há três anos, fui a Sevilla e assisti a uma semana de trabalho dele. Não é difícil compreender o porquê de o Santos jogar dessa maneira no Campeonato Brasileiro. É uma das equipes mais organizadas, mais difíceis de serem vencidas", disse Ceni.

O argentino retribuiu as palavras do ex-goleiro, a quem dedicou elogios durante entrevista coletiva no Santos, na sexta-feira: "Ceni foi ver treinos no Sevilla. Queria começar logo a carreira. Tinha ideias novas e boas intenções. Agradou muito que alguém tão representativo me visse trabalhar. Estou feliz por enfrentá-lo agora".

Sampaoli também destacou o trabalho de Ceni à frente do Fortaleza, à frente do qual o ex-goleiro foi campeão da Série B, em 2018, e do Cearense e da Copa do Nordeste, na atual temporada.

"Ele fez grandes coisas em Fortaleza, sustentou muita coisa além do resultado. Tem convicções claras. O valorizo como pessoa e profissional. Tomara que tenhamos um grande jogo", completou o comandante santista.

Ceni não confirmou a equipe titular para o confronto deste domingo, mas o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 23 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 16 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Antártida Há 17 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

economia Governo Lula Há 23 Horas

Governo quer mexer em salário indireto

lifestyle Challenger deep Há 19 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

politica FELIPE-NETO Há 23 Horas

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de 'excrementíssimo'