Luiz Adriano confia em passado positivo contra o Grêmio

O palmeira conta com o novo atacante para enfrentar o Grêmio

© Reprodução / Instagram - Cesar Greco

Esporte Atacante 20/08/19 POR Estadao Conteudo

O Palmeiras conta com um ex-jogador do Internacional para a partir desta terça-feira, contra o Grêmio, iniciar o confronto e conseguir avançar à fase seguinte da Copa Libertadores. O atacante Luiz Adriano deve ser titular na partida de ida pelas quartas de final, em Porto Alegre, e confia no passado de atuações decisivas contra o time tricolor gaúcho para novamente se dar bem contra o antigo rival.

PUB

Contratado recentemente pelo Palmeiras, Luiz Adriano, de 32 anos, deixou o futebol russo para voltar ao futebol brasileiro após 12 anos. Um dos grandes objetivos do jogador era justamente disputar a Copa Libertadores, competição na qual foi inscrito na semana passada. Por coincidência, a estreia dele na competição será na cidade natal, Porto Alegre, e contra um adversário conhecido.

Luiz Adriano foi revelado nas categorias de base do Inter e tem como um dos jogos mais marcantes da carreira a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2006. Aos 19 anos, o atacante marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, em Canoas, e ajudou o clube colorado a garantir a taça. Meses mais tarde, Luiz Adriano chegaria ao time profissional para jogar o Mundial de Clubes.

Naquela final, Luiz Adriano teve como companheiro de ataque outra grande revelação da base do Inter, Alexandre Pato, autor de um gol na decisão e artilheiro daquele torneio. O treinador era Osmar Loss, que anos mais tarde se tornaria técnico do Corinthians e do Guarani. Do lado do vice-campeão, Grêmio, o nome mais conhecido era o goleiro Cássio.

O atual jogador do Palmeiras participou de um outro clássico gaúcho pelo time profissional, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2006. Em novembro daquele ano, o Inter venceu por 1 a 0 no estádio Olímpico, com participação de Luiz Adriano no gol decisivo, feito pelo atacante Iarley.

Ao ser apresentado pelo Palmeiras, Luiz Adriano comentou a expectativa de encontrar o Grêmio. "Tem essa possibilidade de jogar contra o Grêmio, mas nosso objetivo não é pensar em rivalidade porque joguei no Internacional, é pela competição, por buscar títulos", disse.

O atacante do Palmeiras estreou pela nova equipe no empate por 2 a 2 com o Bahia, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele ganhou descanso e até mesmo não viajou com o elenco para enfrentar o Grêmio, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, para intensificar os treinos e estar em melhor condição física para a partida de terça.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)