Atlético-MG vira sobre La Equidad e fica a um empate da semifinal

O jogo de volta pela Copa Sul-Americana será em Bogotá, na próxima terça-feira. O outro semifinalista é o Cólon, da Argentina

© Reprodução / Facebook

Esporte Atlético MG 21/08/19 POR Estadao Conteudo

O Atlético-MG está a um empate da semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira (20), no Estádio Independência, a equipe mineira derrotou o La Equidad, da Colômbia, de virada, por 2 a 1. O jogo de volta será em Bogotá, na próxima terça-feira. A equipe que obtiver a vaga vai enfrentar o Colón, da Argentina, por uma vaga na final.

PUB

A rapidez e a habilidade do La Equidad surpreenderam o Atlético-MG nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 20 segundos, o atacante canhoto e grandalhão Ethan González arriscou de bem longe e fez Cleiton fazer boa defesa.

Com toques de bola muito rápidos, os colombianos chegaram mais uma vez na área atleticana e Elias acertou um chute no peito de Motta. Pênalti, que Camacho bateu com grande categoria para abrir o placar: 1 a 0, aos sete minutos.

Empurrado pela torcida, o Atlético-MG acordou. Com boa atuação do equatoriano Cazares, a equipe mineira levou grande perigo ao gol de Novoa, que fez pelo menos duas grandes defesas. Uma em chute de longa distância de Cazares e outra em forte cabeçada de Réver. O goleiro ainda teve por duas vezes a ajuda da trave.

O Atlético-MG merecia o empate e ele veio aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Cazares na intermediária, Igor Rabello, com boa participação ofensiva, brigou pela bola e Jair pegou o rebote. O volante encheu o pé: 1 a 1.

Com domínio da bola, o Atlético-MG poderia ter conseguido a virada na primeira etapa, mas faltou um pouco de tranquilidade na finalização de três boas jogadas.

No ímpeto de conseguir a vantagem no placar, a equipe de Rodrigo Santana se abriu e foi sofrer o primeiro contra-ataque aos 41 minutos. Mas o maior perigo veio aos 47, após cobrança de escanteio. Mahecha cabeceou forte e a bola explodiu no travessão de Cleiton.

O La Equidad voltou mais ofensivo no início do segundo tempo, mas o entusiasmo foi semelhante ao da primeira etapa. Aos poucos, o Atlético-MG retomou o domínio do jogo, mas insistiu demais nas bolas alçadas na área, o que facilitou o trabalho da zaga colombiana.

Aos dez minutos, Ethan González recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Rodrigo Santana demorou até os 17 para colocar Otero no lugar de Fábio Santos. Aos 19, Jair é derrubado na área. Com ajuda do VAR, o árbitro apontou pênalti. Cazares bateu, Novoa defendeu parcialmente e Otero marcou no rebote. Em nova ação do VAR, foi flagrada a invasão da área do venezuelana: gol anulado.

O gol desnorteou um pouco o Atlético-MG, que precisou de uns dez minutos para se recuperar no jogo. Otero, Réver e Ricardo Oliveira tiveram chances, mas erraram o alvo. Rodrigo Santana trocou o volante Jair pelo atacante Alerrandro, aos 32 minutos.

Quando se imaginava uma pressão atleticana na área colombiana, o gol veio de longe. Elias arriscou da intermediária e a bola pegou grande efeito, enganando Novoa, aos 35 minutos. Daí até o final o Atlético-MG tentou o terceiro gol, mas falhou nas finalizações.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 x 1 LA EQUIDAD-COL

ATLÉTICO-MG - Cleiton; Patric, Igor Rabello, Rever e Fábio Santos (Otero); Jair (Alerrandro), Vinícius, Elias, Cazares e Chará (Luan); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

LA EQUIDAD-COL - Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo; Pablo Lima, Motta, Mahecha, Palomeque (Matias), Mier (Peralta) e Camacho (García); Ethan González. Técnico: Humberto Sierra.

GOLS - Camacho (pênalti), aos 7, e Jair, aos 28 minutos do primeiro tempo. Elias, aos 35 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio Santos, Jair, Camacho e Vinícius.

CARTÃO VERMELHO - Ethan González.

ÁRBITRO - Mario Díaz de Vivar (PAR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico