Cuca comemora vitória do São Paulo: 'Foi um time muito cascudo'

O treinador valorizou o empenho da equipe para segurar o resultado

© Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Esporte Técnico 22/08/19 POR Estadao Conteudo

O técnico Cuca exaltou a postura dos jogadores na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em duelo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser parabenizado durante uma pergunta na entrevista coletiva depois da partida, o treinador valorizou o empenho da equipe para segurar o resultado.

PUB

"Eu transfiro diretamente para os jogadores o elogio. A gente tem as ideias, mas quem executa são eles. Toda a equipe está de parabéns. Vencer o Athletico aqui é difícil, demora um tempo para se adaptar ao campo (sintético) e a tudo. Administramos bem no segundo tempo. Foi um time muito cascudo. O Athletico teve oportunidades em cruzamentos, já que tiramos a velocidade fazendo duplas nas laterais", afirmou o técnico.

Cuca também explicou por que optou por colocar Léo, que não atuava desde o dia 22 de maio, Willian Farias, que tinha feito o último jogo em 21 de abril, além de Juanfran. Com desfalques, o treinador optou por dobrar a marcação pelos lados de campo e deixou.

"São características do jogo. Não tínhamos uma equipe com velocidade de contra-ataque, tínhamos uma equipe rápida com a bola. Não tínhamos a velocidade do Toró, Pato ou Everton. Se tivéssemos um desses para por na segunda etapa, teríamos chances maiores de matar o jogo no contra-ataque. Então fomos mais cadenciados. Todos estão de parabéns, fizemos uma grande partida. É difícil ter todos à disposição, mas quanto mais, melhor. Temos que valorizar muito os jogadores que guerrearam aqui", disse Cuca.

"Fiz três trocas para trás, não tenho vergonha de falar. Valorizei o jogo. Coloquei o Willian Farias e dobrei a marcação com Léo e Reinaldo de um lado e Juanfran e Igor Vinícius de outro. Se acontecesse um gol, estaria respondendo por que chamei o Athletico, mas é o risco que corremos. Vamos ver se a gente consegue fazer mais gols, demos uma melhorada boa. Estamos contentes com o desempenho da equipe, principalmente após a Copa América", declarou o treinador.

Foi a segunda vez que o São Paulo venceu o Athletico-PR na Arena da Baixada. A primeira havia sido justamente o último encontro entre os times em Curitiba, no ano passado. Desde 1999, quando o estádio foi inaugurado, as equipes se enfrentaram outras 18 vezes, com 13 vitórias do mandante e cinco empates.

Com a vitória, o São Paulo pulou para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Tem os mesmos 30 pontos de Palmeiras e Flamengo, enquanto o líder Santos tem 32. Na próxima rodada, a equipe visita o Vasco, no domingo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)