Palmeira: STJD suspende Felipe Melo por 4 jogos

O jogador foi suspenso por uma jogada na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro

© Reprodução / Twitter / Adidas Brasil

Esporte Campeonato Brasileiro 24/08/19 POR Estadao Conteudo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta sexta-feira uma suspensão de quatro jogos ao volante Felipe Melo, do Palmeiras, por uma jogada na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 11. Os auditores do órgão determinaram a pena ao enquadrar o jogador no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre agressão física. O clube vai recorrer.

PUB

Felipe Melo foi expulso na partida contra o Bahia após uma disputa com o atacante Lucca, do Bahia, no final do primeiro tempo. O árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto aplicou o cartão vermelho por entender que o palmeirense usou o cotovelo ao subir para tentar uma cabeçada na bola. Benevenuto relatou na súmula a agressão. "(Foi expulso) por golpear com o braço, o rosto do seu adversário, com o uso de força excessiva, na disputa de bola. O atleta atingido necessitou de atendimento médico", escreveu.

No julgamento, realizado nesta sexta-feira de manhã no Rio de Janeiro, os auditores avaliaram se aplicariam a pena máxima prevista no artigo, de 12 jogos. Felipe Melo estava presente e durante o depoimento, negou ter sido maldoso e justificou que o lance foi fruto de uma grande intensidade para disputar a bola. O advogado do Palmeiras fez a defesa na mesma linha e, inclusive, tentou requalificar a denúncia para um artigo menos rigoroso.

Ao final da votação, Felipe Melo recebeu a punição mais leve prevista no artigo. O jogador já cumpriu uma partida de suspensão automática ao ser desfalque no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no último sábado. O volante deve cumprir a pena ao não ser escalado nos compromissos contra o Flamengo (no Rio de Janeiro), Goiás (em Goiânia) e Fluminense (no estádio Allianz Parque, em São Paulo).

Como a diretoria do Palmeiras promete recorrer, é possível que Felipe Melo atue em alguma dessas partidas sob um efeito suspensivo. A medida serve para interromper a aplicação da pena enquanto um novo julgamento não é realizado. No decorrer dessa espera o jogador pode entrar em campo normalmente pela equipe.

O jogador do Palmeiras também foi expulso recentemente por outra competição. Na última terça-feira, pela Copa Libertadores, Felipe Melo deixou o jogo mais cedo contra o Grêmio, em Porto Alegre, e terá de cumprir a suspensão automática na partida desta terça-feira contra a equipe gaúcha, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 22 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 20 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 23 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 13 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 22 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave