Jorge Jesus rebate Renato Gaúcho: 'Melhor futebol é do Flamengo'

O português rebateu Renato Gaúcho que afirmou que o Grêmio jogava o melhor futebol do Brasil

© Reuters

Esporte Técnico 29/08/19 POR Estadao Conteudo

O técnico português Jorge Jesus esquentou um debate que vai durar ao menos pouco mais de um mês, até Flamengo e Grêmio se enfrentarem pelas semifinais da Copa Libertadores. Após eliminar o Internacional com o empate por 1 a 1, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o treinador rubro-negro foi questionado sobre a declaração de Renato Gaúcho no dia anterior, que exaltou o clube gaúcho depois de ganhar do Palmeiras. Disse respeitar a opinião do rival, mas a rebateu.

PUB

"Aceito a opinião do treinador do Grêmio, é a opinião dele. Se falarmos no Campeonato (Brasileiro), não é, né? Quem joga melhor é quem vai à frente. Não há quem joga melhor e esteja atrás. Na Libertadores, aí sim, e na Copa do Brasil também. Mas jogar melhor é subjetivo. Uma coisa é jogar bonito, outra é melhor. Mas aceito a opinião dele. Para mim, o melhor futebol é do Flamengo", afirmou Jorge Jesus, na entrevista coletiva após a classificação.

Após vencer o Palmeiras, Renato Gaúcho exaltou a sua equipe e afirmou que o Grêmio jogava o melhor futebol do Brasil. "Foi uma partida épica, de raça. O Grêmio gosta de ganhar, gosta da bola, de agredir. Tem, sim, o melhor futebol do Brasil, com resultado. Não ganhou em dois anos e meio seis títulos à toa. A gente respeita todo mundo. Agora, futebol bonito o Grêmio tem, sim. E o aproveitamento é sensacional", disse.

Pelas semifinais da Libertadores, o primeiro jogo entre Flamengo e Grêmio acontecerá em Porto Alegre - ainda não está se decidido se em 1.º ou 2 de outubro. O duelo de volta está marcado para 22 ou 23 de outubro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A Conmebol ainda irá confirmar as datas das partidas.

Para apimentar ainda mais o debate, o Flamengo foi elogiado até mesmo pela Fifa. O Twitter da entidade máxima do futebol mundial parabenizou o "único clube no mundo com 40 milhões de torcedores dentro de seu país" e o "supertime formado por Rafinha, Felipe Luis (escrito de forma errada), Arrascaeta, Everton, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol" por garantir a vaga para enfrentar o Grêmio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada