Eduardo Bolsonaro vai aos EUA agradecer Trump por atuação no G7

De acordo com o presidente, o Brasil deve se aproximar de países que servem de exemplo

© REUTERS/Joshua Roberts

Política trump 29/08/19 POR Estadao Conteudo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) viajará hoje (29) aos Estados Unidos com o chanceler Ernesto Araújo para uma reunião com o presidente americano, Donald Trump, nesta sexta-feira, 30. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto para lançar o programa "Em frente Brasil".

PUB

Durante a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro fez um agradecimento ao presidente dos EUA por ter feito a "defesa" do Brasil durante a reunião mais recente dos países que formam o G-7, no último final de semana. Ele disse que o governo vai se aproximar cada vez mais de países "que servem de exemplo".

"Espero que Ernesto e Eduardo sejam bem-sucedidos na viagem. Que nós devemos e vamos, como mudou a direção, nos aproximar de países que servem de exemplo para nós", discursou Bolsonaro.

Após o evento, Eduardo afirmou que falará com Trump sobre o último encontro dos países que formam o G-7 e questões envolvendo a região amazônica. "Trump dá muita abertura, então certamente a gente vai entrar nessas questões", disse Eduardo. "Estarei ao lado do ministro Ernesto fazendo agradecimento como deputado porque o peso do norte-americano dentro do G-7 é essencial."

Para Eduardo, o fim da reunião do G-7 deixou claro que o presidente francês, Emmanuel Macron, tentou usar a Amazônia para fins políticos. "Macron acabou não tendo êxito", avaliou.

Questionado se ele também trataria da sua indicação para a Embaixada do Brasil em Washington com Trump, que ainda precisa passar pelo Senado Federal, Eduardo disse que essa é uma questão para conversar com os senadores. "Tenho que falar com senadores. Já tenho apoio dos EUA através do agrément, agora quem vai decidir são os senadores", respondeu.

Sobre a possibilidade da viagem reforçar a boa relação que tem com Trump justamente para convencer os senadores, Eduardo avaliou que "a boa relação já é notória". "Os senadores sabem dessa boa relação. Trump fez publicamente o meu agrément."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 2 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Luto Há 5 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)