Gabigol atinge no Flamengo seu melhor ano e conquista torcida

Na vitória contra o Palmeiras, Gabriel ampliou a lua de mel com a torcida do Flamengo

© Alexandre Vidal / Flamengo

Esporte Ídolo 02/09/19 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Um dos nomes mais badalados do Flamengo em 2019, o atacante Gabigol vai justificando o apelido que virou praticamente um nome próprio.

PUB

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, o jogador chegou aos 28 com a camisa rubro-negra, número que já garante ao atleta a temporada com mais gols de toda sua vida. Os cartazes com a frase "Hoje tem gol do Gabigol" viraram rotina nos estádios do Brasil e já fazem parte das suas comemorações em campo.

Antes da tarde deste domingo (1º), o jogador tinha 2018 como seu ano mais decisivo, quando marcou 27 vezes pelo Santos. Com as bolas na rede contra o Palmeiras, Gabriel festejou seu recorde pessoal e ampliou a lua de mel com a arquibancada, que sobe o tom por sua permanência.

Atleta que mais anotou gols no Brasil em 2019, o atacante lidera a artilharia do Brasileiro e ainda briga pelo posto na Copa Libertadores. Na competição nacional, ele anotou 14. Já no torneio continental, ele tem cinco marcados e está a um de Gustavo Scarpa (Palmeiras), Marco Rúben (Athletico) e Martínez (Libertad), todos jogadores já fora da disputa.

"É sempre muito especial vencer. Marcar gols, e é um presente para mim porque foi meu aniversário. Estou feliz pelos gols, mas muito mais pela vitória importante contra o Palmeiras", disse.

Com contrato até 31 de dezembro com o clube, Gabigol virou o objeto de desejo número 1 da arquibancada, que pede sua contratação em definitivo. Com a venda de Cuéllar, o Flamengo ganhou um fôlego extra para formatar uma proposta para os italianos.

"Flamengo tem contrato com ele até 31 de dezembro. Até lá, com certeza a gente vai finalizar a tentativa de compra. Nunca deixamos de trabalhar. Tem muito tempo para fazer isso, não há desleixo com a situação, mas não podemos nos afobar", afirmou Marcos Braz, vice de futebol do clube.

Após a quarta vitória consecutiva, o Flamengo chegou aos 36 pontos, mesmo número do Santos, mas tem vantagem no saldo de gols (20 a 12). O time dirigido por Jorge Jesus volta a campo no sábado (7), contra o Avaí, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula