Osaka é derrotada por Bencic e cai nas oitavas do US Open

Atual campeã, Osaka é derrotada por Bencic e cai nas oitavas de final do US Open

© Reuters

Esporte US Open 02/09/19 POR Estadao Conteudo

Atual campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka não conseguiu justificar a condição de líder do ranking mundial nesta segunda-feira (2) ao ser derrotada pela suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e acabar eliminada nas oitavas de final desta edição do Grand Slam realizado em Nova York.

PUB

Com a derrota, a tenista do Japão não defendeu todos os pontos que somou em sua campanha vitoriosa do ano passado e com isso perderá a liderança do ranking mundial para a australiana Ashleigh Barty, hoje número 2 da WTA, que também foi eliminada nas oitavas de final do US Open, no último domingo.

Na próxima atualização da listagem, que ocorrerá na segunda-feira, Osaka ainda deverá ser ultrapassada pela checa Karolina Pliskova, terceira colocada, agora prestes a assumir a vice-liderança, apesar do fato de ter sido outra tenista despachada nas oitavas nos Estados Unidos no domingo.

Exibindo uma proteção em seu joelho esquerdo, a japonesa chegou a solicitar atendimento durante o segundo set do confronto desta segunda-feira, que foi finalizado com o teto da quadra central da competição fechado, tendo em vista o dia chuvoso em Nova York.

Aparentemente sem poder contar com as suas melhores condições físicas, Osaka quebrou o saque de Bencic, hoje a 12ª colocada do ranking da WTA, por apenas uma vez, na única oportunidade de quebra cedida pela suíça em todo o confronto. E a japonesa ainda viu a sua adversária converter de três de sete break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos, após 1h27min.

Com 82% de aproveitamento dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço, Bencic também contabilizou 29 bolas vencedoras, contra 26 winners de Osaka, que cometeu 21 erros não forçados, enquanto a sua oponente acumulou apenas 12.

Com a vitória sobre a japonesa, a suíça avançou para encarar nas quartas de final do US Open a croata Donna Vekic, 23ª cabeça de chave, que no outro único duelo já finalizado nesta segunda-feira na chave feminina de simples superou a alemã Julia Goerges, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 7/5 e 6/3.

E Osaka se tornou mais uma cabeça de chave número 1 a dar adeus ao US Open em apenas dois dias. Na noite do último domingo, pelas oitavas de final da chave masculina, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, desistiu da partida que fazia com o suíço Stan Wawrinka no terceiro set por causa de fortes dores em seu ombro esquerdo. Antes disso, ele foi derrotado pelo adversário nas duas primeiras parciais.

E Bencic comemorou bastante o expressivo triunfo sobre Osaka. "Eu estava muito empolgada para vir à quadra. O desafio não podia ser maior do que contra Naomi", ressaltou a suíça, que também festejou o seu bom desempenho. "Estou muito satisfeita com a forma com que joguei e por como eu controlei meus nervos no fim", completou a tenista, que agora igualou a sua melhor campanha em uma Grand Slam - em 2014, ela também avançou às quartas de final do US Open.

Essa foi a terceira vitória da suíça em quatro jogos com Osaka, que havia sido superada pela rival em outros dois confrontos neste ano, em Madri e em Indian Wells. Antes disso, em 2013, a japonesa derrotou a oponente em Pelham, nos EUA, no primeiro embate entre as duas no circuito profissional.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula