Bolsonaro participará do desfile do Dia da Independência

O presidente será submetido a uma cirurgia no dia seguinte

© Alan Santos/PR

Política Independência 02/09/19 POR Estadao Conteudo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participará do desfile do Dia da Independência, em 7 de setembro, na véspera de se submeter a uma cirurgia, segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

PUB

O militar disse que "não está autorizado" a informar se o presidente cruzará a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em carro aberto. Bolsonaro não deve discursar na cerimônia, prevista para durar 1 hora e 15 minutos, declarou Rêgo Barros.

Ainda segundo o porta-voz, o presidente começará no dia anterior, 6, uma dieta líquida. O procedimento foi exigido para cirurgia que o presidente será submetido no domingo, 8, para correção de uma hérnia incisional que surgiu no local onde Bolsonaro foi atingido por uma facada, há quase um ano.

Por causa da dieta, Bolsonaro cancelou viagem a Letícia, na Colômbia, com representantes de países amazônicos que discutiriam a crise ambiental na região.

A celebração em Brasília do Dia da Independência contará com 3 mil militares desfilando e outros 2 mil envolvidos com a segurança e trânsito. Devem participar da celebração 1.500 pessoas de instituições civis, como escolas do Distrito Federal e crianças que participam do programa Força no Esporte.

Assim como em 2018, haverá exposição de equipamentos do Exército, Marinha e Aeronáutica na Esplanada. Devem participar ainda do desfile tropas de fora de Brasília, como a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, do Rio de Janeiro. O evento encerrará com apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Semana do Brasil

O governo federal deve lançar amanhã (3), campanha da "Semana do Brasil", para estimular que empresas façam ações promocionais em alusão ao Dia da Independência, celebrado em 7 de setembro.

Segundo o porta-voz da Presidência, a ideia é, "além de promover o patriotismo", estimular a economia. "O governo identificou um vazio de ações promocionais em setembro", disse.

As empresas interessadas em aderir à campanha poderão usar um selo sobre a "Semana do Brasil". O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) coordena a campanha, disse Rêgo Barros.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula