São Januário tem energia cortada, mas Vasco acerta pagamento

A Light, concessionária de energia, confirmou que interrompeu o fornecimento de energia do estádio

© REUTERS/Pilar Olivares (Foto de arquivo)

Esporte Crise 04/09/19 POR Estadao Conteudo

O Estádio de São Januário teve a energia cortada nesta terça-feira por causa da falta de pagamento da conta do mês de julho. No mesmo dia, o Vasco acertou a pendência, e a luz foi religada à tarde. De acordo com a assessoria do clube, a energia foi interrompida por poucas horas.

PUB

A Light, concessionária de energia, confirmou que interrompeu o fornecimento de energia do estádio na manhã desta terça-feira. A empresa ainda falou que "cumpriu todos os procedimentos regulatórios que antecedem a suspensão do fornecimento, incluindo a emissão ao cliente da notificação de suspensão de energia, em 15 de agosto, recebida pelo mesmo no dia seguinte".

Enquanto o estádio estava sem energia, os funcionários trabalharam com o auxílio de um gerador. O corte não afetou a rotina dos jogadores, que treinaram no CT do Almirante, em preparação para o confronto com o Bahia, no sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do jogo será justamente São Januário.

Antes do treino, o zagueiro Ricardo concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo com o Bahia. "O time deles tem um contra-ataque muito rápido, o Gilberto está em fase excelente. Tenho certeza de que o (técnico Vanderlei) Luxemburgo vai nos passar os atalhos. Espero que a torcida volte a nos apoiar. A torcida dá aquele algo mais. Mesmo quando pega no pé, nos deixa mais ligados. Em São Januário, quem treme é o adversário", afirmou o defensor.

Apesar disso, ele admitiu preocupação com o contra-ataque do rival. "A equipe deles tem um contra-ataque muito rápido, mas tenho certeza que o Luxemburgo vai nos mostrar como podemos neutralizar e conseguirmos ganhar o jogo. Temos que fazer valer o fator casa", ponderou Ricardo.

O jogo entre Vasco e Bahia será realizado no sábado, às 11h, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último domingo, a equipe carioca perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, e caiu para o 15º lugar da tabela, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico