Everton nega ansiedade para jogar na Europa

O jogador do Grêmio recebeu duas propostas, mas ambas foram recusadas pelo clube

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Grêmio 06/09/19 POR Estadao Conteudo

Principal jogador do Grêmio e um dos atletas de maior destaque do futebol brasileiro na atualidade, Everton negou que esteja frustrado por ter permanecido no clube gaúcho e afirmou que não está ansioso para jogar na Europa. O atacante disse, em entrevista coletiva nessa sexta-feira, que haverá o momento certo para sair.

PUB

"Muito pelo contrário. No momento em que eu fosse sair, teria que ser algo bom para mim e para o clube, não algo que não agradou nenhuma das duas partes. Creio que não tenha porque ficar ansioso ou questionando. Creio que as coisas acontecem no momento certo", afirmou Everton, que, segundo o presidente Romildo Bolzan, recebeu duas propostas para sair: uma do Beijing Guoan, da China, e outra do Milan, ambas recusadas pelo clube.

Sem poder ajudar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, fase em que o time tricolor foi eliminado pelo Athletico-PR, pois estava suspenso, Everton deixou a eliminação para trás e projetou a reação Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 11 horas, o Grêmio encara o Cruzeiro no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada. A equipe gaúcha soma 22 pontos e ocupa apenas a 11ª colocação na tabela.

"Todos sabem da responsabilidade que temos nesse mês. A Libertadores vai demorar um pouco, então temos que nos recuperar no Brasileiro e somar o maior número de pontos possíveis para brigarmos no pelotão da frente. Tem muita água para rolar, muita coisa para acontecer ainda", destacou.

TREINO - Depois de folgar na quinta-feira, dia seguinte à eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira. Foi o primeiro treino em preparação para o duelo diante do Cruzeiro.

A primeira parte da atividade na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, foi fechada à imprensa. Quando o treino foi liberado os atletas finalizavam um trabalho de posse de bola. Na sequência, o auxiliar técnico Alexandre Mendes dividiu a equipe em três. Duas delas se enfrentavam em espaço reduzido e cada atleta só podia dar no máximo três toques na bola. O técnico Renato Gaúcho observou a atividade atentamente. No final, o treino foi fechado novamente para os atletas treinarem cobranças de pênaltis.

O zagueiro Pedro Geromel foi preservado por conta do desgaste físico e ficou na academia realizando exercícios físicos. Não é certo se será desfalque. Caso não possa atuar, David Braz deverá ser o titular ao lado de Kannemann. Os desfalques certos são o lateral-direito Leonardo Gomes e o volante Maicon. Os dois estão machucados e ficaram em Porto Alegre. A tendência é a de que Renato Gaúcho escale os titulares no duelo.

Depois de várias partidas atuando com uma equipe cheia de suplentes em meio aos mata-matas de outras competições, a prioridade voltará a ser o Brasileirão até o confronto da Copa Libertadores ante o Flamengo. O elenco ainda faz mais um treino no CT do Atlético antes de enfrentar o Cruzeiro. A atividade será na manhã deste sábado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 22 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 21 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 21 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 14 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 13 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 20 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 20 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 20 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 20 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos