Pierce Brosnan, ex-James Bond, defende mulher 007

O ator interpretou 007 nos longas "007 - Contra GoldenEye" (1995), "007 - O Amanhã Nunca Morre" (1997), "007 - O Mundo Não É o Bastante" (199) e "007 - Um Novo Dia para Morrer" (2002)

© Showbiz

Cultura 'Me Too' 09/09/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Pierce Brosnan, 66, que interpretou James Bond entre 1995 e 2002, defendeu a ideia de que uma  mulher deve ocupar a próxima vaga de 007.

PUB

"Acho que nós só vimos homens nos últimos 40 anos. Saiam do caminho, garotos, e deixem as mulheres ocupar esse lugar! Acho que seria divertido, seria empolgante", afirmou Brosnan, em entrevista ao site americano Hollywood Reporter.

Brosnan interpretou 007 nos longas "007 - Contra GoldenEye" (1995), "007 - O Amanhã Nunca Morre" (1997), "007 - O Mundo Não É o Bastante" (199) e "007 - Um Novo Dia para Morrer" (2002).

Ele defende a ideia, mas acha que isso não deve ocorrer enquanto a produtora do filme for Barbara Broccolli, filha de Albert Broccolli (1909-1996) que comprou os direitos do personagem dos romances de Ian Fleming (1908-1964). 

O ator acha que uma mulher caberia no papel neste momento em que movimentos como o #MeToo ganham força. 

O próximo filme "No Time to Die", que estreia em 2020, terá Daniel Craig no papel, ator que vive o personagem desde 2006. Segundo o Hollywood Reporter, o fim do longa dará a entender que a próxima 007 seria a atriz britânica Lashana Lynch, 31.

Este é o último filme de Craig, que já ensaiou se aposentar do papel algumas vezes e chegou a dizer que "cortaria os pulsos" a interpretar o herói novamente. Na época, foram cogitadas algumas atrizes que pudessem fazer o papel de 007, entre elas, Gillian Anderson, de "Arquivo X".

As filmagens do longa tiveram tantos problemas que a data de lançamento foi adiada diversas vezes. Craig se machucou nas filmagens e teve de fazer uma cirugia no tornozelo. Logo depois, houve  uma explosão no set. A produção, ainda, ficou para aguardando Rami Malek. O vilão do filme sofreu com conflito de agendas e atrasou o calendário das filmagens. 

Brosnan já defendeu para o papel nomes como Tom Hardy e Idris Elba e diz que esse é tipo de personagem de marca a vida de qualquer ator. "James Bond tem sua significância, é um grande orgulho. Serei perguntado sobre isso até meus últimos dias de vida", afirma Brosnan.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 16 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 15 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 16 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 9 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 8 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 14 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 14 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 14 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 14 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 14 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa