Willian elogia Mano Menezes no Palmeiras: 'Tudo para dar certo'

O novo comandante fez duas partidas no cargo e conseguiu vitórias por 2 a 1 sobre o Goiás e 3 a 0 diante do Fluminense

© Getty Images

Esporte Trabalho 12/09/19 POR Estadao Conteudo

O atacante Willian, do Palmeiras, elogiou nesta quinta-feira o início de trabalho do técnico Mano Menezes no comando da equipe. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo, o jogador relembrou a experiência de já ter trabalhado com o treinador em uma ocasião anterior e afirmou que pelo bom início de gestão, a equipe terá um futuro promissor e bons resultados.

PUB

O novo comandante fez duas partidas no cargo e conseguiu vitórias por 2 a 1 sobre o Goiás e 3 a 0 diante do Fluminense, em dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Para Willian, como agora o time terá jogos apenas aos finais de semana e mais tempo para treinar, será possível evoluir ainda mais sob a orientação de Mano. "Cada treinador tem sua forma de jogar. Tem tudo para dar certo, como já deu nesses dois jogos", disse Willian.

Nos treinos e no cotidiano de trabalho, o elenco já notou mudanças na forma de trabalhar de treinador. "O Mano gosta de aproximação, ficar com a bola, mas sendo objetivo. Pela qualidade que a gente tem, dá para explorar bem isso, ficando com a bola e sendo objetivo", disse o jogador. Willian marcou um gol nesses dois últimos jogos, ao anotar diante do Goiás.

O atacante disse que na época de Cruzeiro, em 2016, teve a oportunidade de trabalhar com Mano Menezes e gostou da parceria. "Quando ele chegou ao Cruzeiro, nosso momento era muito ruim, e ele chegou com sua forma de trabalhar, aquilo que ele acredita, deu um choque na equipe, ajustou o time. Acho que foi meu melhor momento, mesmo tendo sido bicampeão brasileiro. Consegui produzir muito bem", comentou. Willian diz ter feito 11 gols em 13 partidas naquele período.

O dia a dia do Palmeiras também mudou desde a chegada do treinador e os treinos passaram a ser abertos à imprensa, ao contrário do realizado na época do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador afirmou que a mudança não altera a forma de trabalho do elenco e descartou que a troca de técnico tenha significado mais liberdade ao elenco. "A gente também tinha liberdade com o Felipão. Ele tinha suas regras, e todos devem respeitar. Sempre tivemos nossa alegria. Duas ou três semanas atrás, pelos resultados, não tem como ter um treino descontraído. Mas a alegria sempre existiu", explicou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico