Mano reencontra Cruzeiro com chance de afundar mais o ex-time

O Palmeiras vem de vitórias sobre Goiás e Fluminense e depende de um outro resultado positivo para se manter na perseguição a Flamengo e Santos

© Divulgação

Esporte Climão 14/09/19 POR Estadao Conteudo

Cerca de 40 dias depois de encerrar uma passagem de três anos no cargo, o técnico Mano Menezes reencontra neste sábado, às 19 horas, no Allianz Parque, o clube em que teve o trabalho mais longo da carreira. Com o Palmeiras em ascensão, ele revê o Cruzeiro no Allianz Parque e pode contribuir para piorar ainda mais a crise dos ex-comandados.

PUB

O Palmeiras vem de vitórias sobre Goiás e Fluminense e depende de um outro resultado positivo para se manter na perseguição a Flamengo e Santos. Se vencer o Cruzeiro, a equipe conseguirá uma marca importante, atingindo 39 pontos ao fim do primeiro turno, seis a mais do que somava na metade do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando conquistou o título.

O time mineiro não vive momento tão positivo. A equipe, que acumulou duas derrotas nos últimos jogos, afundou em uma crise nos últimos meses. O clube trocou de técnico, trouxe Rogério Ceni e enfrenta problemas como protestos seguidos da torcida contra os jogadores, a quem acusam de falta de dedicação, atrasos salariais e desentendimentos no elenco. O rebaixamento é uma ameaça constante.

Além de Mano, o atacante Willian é outro palmeirense com longa passagem pelo Cruzeiro, onde foi duas vezes campeão brasileiro. O jogador lamentou ver o ex-clube em uma situação financeira difícil. "A gente tem que ser grato por toda essa segurança no Palmeiras. A gente fica triste pelo noticiário, de atleta tendo que cobrar salário. Seria o mínimo de cada empresa cumprir com seus deveres", comentou.

O alviverde conta com os retornos do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, dois jogadores ausentes nos últimos dias por estarem em compromissos com suas seleções retornam e devem ser titulares.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina