São Paulo busca vitória contra o CSA para não voltar à estaca zero

Em caso de uma derrota e se o Flamengo ganhar do Santos neste sábado (14), no Maracanã, a diferença para o líder será de 11 pontos ao final do primeiro turno

© REUTERS / Paulo Whitaker (Foto de arquivo) 

Esporte SPFC 14/09/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Executivo de futebol do São Paulo, Raí deixou claro que o clube pretende brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Para tanto, Cuca e os jogadores têm consciência de que é necessário vencer o CSA neste domingo (15), a partir das 19h, no Morumbi.

PUB

Em caso de uma derrota e se o Flamengo ganhar do Santos neste sábado (14), no Maracanã, a diferença para o líder será de 11 pontos ao final do primeiro turno. Exatamente a mesma quantia que separava o clube tricolor do então primeiro colocado Palmeiras, antes início de uma arrancada com cinco vitórias consecutivas, a partir da 11ª rodada.

Depois da pausa na competição para a realização da Copa América, o São Paulo embalou boa sequência. Começou contra Chapecoense, no dia 22 de julho, quando goleou por 4 a 0. Terminou com um muito comemorado triunfo sobre o Athletico, fora de casa, em jogo adiado. Àquela altura, a equipe de Cuca ficou apenas dois pontos atrás do então líder Santos.

 

O momento positivo acabou com o revés contra o Vasco, fora de casa. A partir daí, o treinador passou a lidar com desfalques por lesões, convocações para seleções ou por suspensões e não encontrou soluções para manter o time em alto rendimento. O São Paulo não marcou gols nos últimos três confrontos (duas derrotas e um empate). Ainda assim, Cuca confia na recuperação e na possibilidade de disputar as primeiras colocações do Brasileirão.

"Não é bater de frente com o Flamengo, a gente quer ter uma regularidade, buscar o que teve um tempo atrás e perdeu agora em três jogos. É ter resultados, retomar isso e ver o que de melhor a gente pode fazer. Nós não temos tantos jogadores com nível de seleção [quanto o Flamengo], mas eu tenho confiança total nesses jogadores que estão aqui, em fazer um grande segundo turno. Queremos acabar bem esse turno e dar uma arrancada", disse Cuca.

O departamento de futebol do São Paulo prefere não divulgar qual é a meta de pontos que pretende alcançar neste Brasileiro. Porém, a comissão técnica sabe que é necessário melhorar o desempenho se o time quiser brigar mesmo pelo título. Até o momento, o clube tricolor tem 57,4% de aproveitamento."Não sabemos dizer quantos pontos precisamos, temos que fazer o melhor o jogo a jogo, melhorar gradativamente de novo. Tivemos uma sequência de vitórias, vamos ver se a gente encaixa outra para chegar mais próximo deles", comentou o treinador.

Curiosamente, no ano passado, o São Paulo fechou o primeiro turno do Nacional como líder com 41 pontos somados (12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas), e 71,9% de aproveitamento dos pontos - campanha semelhante à do Flamengo nesta temporada. Porém, a equipe desacelerou na sequência da competição e terminou 2018 na quinta posição, com 63 pontos.No CSA, que tem 15 pontos e ocupa a zona de rebaixamento, o principal problema para este domingo está no meio-campo, já que Didira, que seria o substituto de Jonatan Gómez, suspenso, sentiu a coxa e foi vetado pelo departamento médico. Euller e Jean Cléber disputam a vaga.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula