Eduardo Bolsonaro republica vídeo com críticas à CPI da 'Lava Toga'

"Muito tem se falado sobre a CPI da Lava Toga. Muitas dúvidas são respondidas neste vídeo", publicou Eduardo

© Reuters

Política Crítica 16/09/19 POR Estadao Conteudo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou em uma rede social um vídeo que compila críticas à chamada "CPI da Lava Toga", que parte do Senado defende para investigar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), como o presidente Dias Toffoli.

PUB

"Muito tem se falado sobre a CPI da Lava Toga. Muitas dúvidas são respondidas neste vídeo", publicou Eduardo no Twitter, recomendando aos seus seguidores que assistissem.

No vídeo, a youtuber conservadora Paula Marisa, que se define como "integrante da milícia virtual jacobina", afirmou que a CPI da Lava Toga não fará uma "limpa no Judiciário", pode "trancar a pauta da reforma da Previdência no Senado" e até "acabar com a Lava Jato".

A autora criticou senadores favoráveis à CPI da Lava Toga, incluindo os integrantes do PSL Major Olimpio (SP) e a juíza Selma (MT), além de Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Reguffe (DF-Podemos).

A youtuber defendeu, como pauta mais eficiente do que a CPI da Lava Toga, o impeachment de ministros do Supremo e o fim da PEC da Bengala, que elevou de 70 para 75 anos a idade em que integrantes de tribunais superiores são compulsoriamente aposentados.

A postagem de Eduardo é a primeira manifestação pública dele após o irmão e senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) se tornar alvo críticas por se posicionar contra a abertura da CPI. Senadores do PSL disseram ter recebido de Flávio pedido para retirada das assinaturas para criação da comissão e demonstraram insatisfação.

Uma parte dos apoiadores bolsonaristas nas redes sociais cobrava que Flávio assinasse também o requerimento para abertura de CPI. Pressionado, Flávio explicou em entrevista ao Canal Terça Livre por que é contra. "Tenho a clara percepção que uma CPI com essa pauta toca fogo no País", disse.

No vídeo compartilhado por Eduardo, a youtuber diz que "não vai passar o pano para o senador Flávio Bolsonaro", e contestou o argumento usado pelo senador em uma entrevista, de que não poderia tomar certas medidas por ser filho do presidente.

"Me desculpa senador Flávio Bolsonaro, mas se você está impedido, está de mãos amarradas para tomar medidas que são importantes para o País, pelo fato de ser filho do Bolsonaro, renuncie, porque a gente precisa de senadores lutando pelas nossas reivindicações", disse.

Citado no vídeo da youtuber compartilhado por Eduardo, o senador Alessandro Vieira respondeu ao deputado no Twitter indicando que ele estaria "repassando fake news para tentar encobrir a covardia e o acordão". "Falta de vergonha na cara. A real é que o sistema está usando o rabo preso da sua família para barrar o combate à corrupção. Quem quer mudar o Brasil apoia a CPI. Quem quer mamata em embaixada fica com mimimi", disse o senador.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo França Há 20 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 21 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo EUA Há 19 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

fama GABRIELA-DUARTE Há 22 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

mundo EUA Há 3 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

politica Emergência Médica Há 19 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

fama LUÍSA-SONZA Há 20 Horas

'Cobrem as autoridades', diz Luísa Sonza em apelo por ajuda ao RS

fama JOSÉ LUIZ-DATENA Há 22 Horas

Datena diz que 'está bem' após nova cirurgia para estancar sangramento

fama Reality Show Há 19 Horas

Davi revela em podcast o que vai fazer com prêmio do BBB 24

justica Goiânia Há 4 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno