Pedido de anulação do jogo Náutico x Paysandu será julgado na sexta

A direção do Paysandu fez a denúncia na expectativa de a equipe ter uma nova chance de subir para a Série B

© Fernando Torres/Paysandu

Esporte Anulação 17/09/19 POR Estadao Conteudo

O pedido de anulação do jogo de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Náutico e Paysandu, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira, às 11 horas, conforme anunciado nesta segunda pelo órgão. A partida em questão, disputada no estádio dos Aflitos, no dia 8 de setembro, garantiu o acesso do time pernambucano à Série B, e deixou o paraense de fora da segunda divisão de 2020.

PUB

A direção do Paysandu fez a denúncia na expectativa de a equipe ter uma nova chance de subir para a Série B. E o STJD acatou o pedido do clube paraense na última sexta-feira e determinou que o resultado do confronto não fosse homologado. A entidade, no entanto, optou por não paralisar a competição, tanto que o Náutico jogou a semifinal normalmente no último domingo e perdeu por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul (RS), no confronto de ida do mata-mata.

A reclamação do Paysandu é em relação a um pênalti marcado a favor do Náutico aos 49 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Belém vencia por 2 a 1. O árbitro da partida, Leandro Vuaden, viu a bola tocar a mão de Uchôa dentro da área e assinalou penalidade, decisão que revoltou o time paraense. Jean Carlos converteu a cobrança e a decisão da vaga nas semifinais foi para disputa de penalidades, vencida pelo Náutico.

A interpretação do departamento jurídico do Paysandu é de que a marcação de Vuaden configura erro de direito. Segundo o parágrafo 1º do Art. 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado".

As semifinais da Série C começaram no último fim de semana. Além da derrota do Náutico, no sábado o Confiança perdeu em casa, no Batistão, em Aracaju (SE), para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0. Os jogos de volta vão ser disputados no próximo final de semana. No sábado, em duelo marcado para começar às 17 horas, em São Luís, o Sampaio Corrêa pode perder até por um gol de diferença para ir à final. Já o Juventude joga pelo empate em Recife (PE) no confronto marcado para começar às 18h de domingo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano Há 23 Horas

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 16 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP