Após protestos, Henrique cobra apoio da torcida do Cruzeiro

"Acho que o momento nosso é de se fechar ainda mais, desde o torcedor, passando pela diretoria e pela equipe", disse o jogador, sem mencionar os protestos da semana passada.

© Washington Alves / Cruzeiro

Esporte Cobrança 18/09/19 POR Estadao Conteudo

Uma semana após encarar uma sequência de protestos das organizadas, o Cruzeiro precisa buscar união dentro e fora do time, prega o volante Henrique. Para o meio-campista, o apoio dos torcedores será "fundamental" para acabar com a má fase da equipe, que vem figurando na zona de rebaixamento do Brasileirão.

PUB

"Sempre falo que o torcedor é fundamental em todos os momentos, nas vitórias e nas derrotas. Ele é importante para nos apoiar, nos incentivar, fazer a cobrança na hora que tiver que fazer, mas tudo dentro das circunstâncias. Acho que o momento nosso é de se fechar ainda mais, desde o torcedor, passando pela diretoria e pela equipe", disse o jogador, sem mencionar os protestos da semana passada.

Foram três dias seguidos de protestos diante da sede administrativa ou do CT do clube, fora as críticas e ofensas da torcida ao longo da derrota para o Grêmio, no fim de semana anterior. A situação do clube mineiro ficou ainda mais complicada no sábado, quando perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo.

"Todos temos que estar fechados para que o Cruzeiro volte a crescer novamente, com suas energias e suas forças. Nós, dentro de campo, também temos que nos entregar e nos motivar ainda mais para buscarmos os resultados e, desta forma, todos juntos, fechados e unidos, iremos conseguir nossos objetivos", declarou o volante.

Nesta situação negativa, o Cruzeiro terá um desafio pela frente. Vai encarar o líder Flamengo, melhor time do campeonato até agora, sábado, no Mineirão. Pode ser a oportunidade da reabilitação ou até um novo capítulo complicado na fase difícil vivida pela equipe nestes últimos meses.

"Nós temos que saber da realidade nossa. Sabemos que o Flamengo é o líder do campeonato, que a dificuldade é grande. Mas que também temos capacidade de buscar a vitória. Uma vitória vindo, a confiança volta, a torcida vem conosco. Temos que ir adiante, porque nosso caminho é longo", afirmou Henrique.

"Agora é mais um jogo só contra cada adversário. Temos que buscar os resultados, as vitórias necessárias, para que a gente cresça e tire o Cruzeiro desta situação. É só trabalhando, focando em nossos objetivos, tirando força de onde for necessário para reverter esse cenário", declarou.

TREINO - A atividade desta terça-feira foi marcada por uma importante novidade na equipe. O zagueiro Dedé treinou com os demais companheiros no gramado pela primeira vez em duas semanas. O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento do tornozelo direito. Ele se machucou no duelo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, no dia 4 deste mês.

Figura importante no sistema defensivo do Cruzeiro, Dedé pode se tornar ainda mais decisivo para a equipe na próxima rodada, se já tiver condições físicas, porque Léo, o outro zagueiro titular do time, sofreu uma fratura na clavícula na derrota para o Palmeiras. Se voltar, Dedé formará dupla de zaga com Cacá ou com Fabrício Bruno.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

mundo Tenerife Há 21 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fama BELO-CANTOR Há 3 Horas

'Ainda não estou bem, mas tenho que superar', diz Belo sobre fim do casamento com Gracyanne

brasil justa causa Há 4 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

fama Relacionamentos Há 20 Horas

Casais que se apaixonaram nos sets de filmagens: Quem segue junto?

justica São Paulo Há 4 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil RS Há 20 Horas

Guaíba tem alerta de inundação extrema e portão 14 rompe em Porto Alegre

mundo RÚSSIA-DEFESA Há 23 Horas

Kit para bomba 'burra' da Rússia muda cenário na Guerra da Ucrânia

mundo Guerra Há 17 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal