Menina de oito anos morre baleada no Rio de Janeiro

Em nota, a Polícia Militar afirma que, por volta das 22h desta sexta-feira (20), equipes da Unidade de Polícia Pacificadora "foram atacadas de várias localidades da comunidade de forma simultânea."

© Agência Brasil / Fernando Frazão

Justiça Violência 21/09/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Agatha Vitória Sales Félix, 8, morreu na madrugada deste sábado (21) no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Ela foi atingida na sexta (20) por um tiro nas costas quando estava dentro de uma Kombi que transitava pela Fazendinha, no Complexo do Alemão.

PUB

Em nota, a Polícia Militar afirma que, por volta das 22h desta sexta-feira (20), equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha localizadas nas proximidades das ruas Antônio Austragésilo e Nossa Senhora "foram atacadas de várias localidades da comunidade de forma simultânea. Os policiais revidaram à agressão".

O relato de moradores, porém, diz que a equipe policial abriu fogo contra uma moto, e que não houve confronto. Ao Voz das Comunidades, moradores afirmaram que o disparo que atingiu Ágatha partiu da polícia.

Na manhã deste sábado (21), os moradores do Complexo do Alemão realizam protesto contra a violência policial da comunidade e pela morte de Ágatha. Nesta semana, operações policiais terminaram com quatro mortes no Jacarezinho, na segunda-feira (16), e seis vítimas no Alemão, na quarta (18).

O governador Wilson Witzel (PSC) foi procurado, mas sua assessoria respondeu que a Polícia Militar é que iria se pronunciar sobre o caso.

AUMENTO DE MORTESA área onde está situado o Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, teve um aumento das mortes violentas na comparação com o ano passado.

Considerando os dados publicados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) para o período de janeiro a agosto de 2019, houve 62 mortes no índice de letalidade violenta. Este número é igual ao total de mortes registradas na região do Alemão em 2018.

Já as mortes por intervenção de agente do Estado na localidade de janeiro a agosto de 2019 chegam a 31. Em todo o ano passado, foram 23.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo França Há 22 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo EUA Há 6 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

mundo EUA Há 22 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

justica Goiânia Há 7 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 5 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

politica Emergência Médica Há 21 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

brasil CHUVA-RS Há 6 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

fama LUÍSA-SONZA Há 23 Horas

'Cobrem as autoridades', diz Luísa Sonza em apelo por ajuda ao RS

mundo Guerra Há 3 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

fama Reality Show Há 22 Horas

Davi revela em podcast o que vai fazer com prêmio do BBB 24