Elza Soares grita pelas travestis, Marielle e Ágatha no Rock in Rio

A cantora carioca percorreu especialmente os últimos anos de sua carreira no festival

© Reprodução / Instagram

Fama Festival 30/09/19 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma apresentação de Elza Soares já é poderosa por si só, mas sua presença no lineup de um megafestival como o Rock in Rio, com um disco recém-lançado e ao lado de cantores da nova geração parece deixar tudo ainda maior.

PUB

Em uma hora de show em um palco todo amarelo, neste domingo (29), a cantora carioca percorreu especialmente os últimos anos de sua carreira, período em que lançou os grandiosos "A Mulher do Fim do Mundo", de 2015, "Deus É Mulher", de 2018 e o mais recente, "Planeta Fome", deste mês.

A mistura de sonoridade e letras fortes ganham novas roupagens ao vivo, mais eletrônicas e com batidas mais pesadas– e por vezes mais altas que a própria voz de Elza, que reclamou algumas vezes do som.

Tudo acompanhado pelo público grande e participativo do palco Sunset, que seguiu gritos de "viva as travestis" puxados na participação de As Bahias e A Cozinha Mineira em "Se Acaso Você Chegasse". Também respondeu com "não é não" quando Elza antecipou "Maria da Vila Matilde" declarando que "gemer agora só de prazer".

"A gente vive num país de sonho. Esse povo sofrido que sonha com um lugar melhor para viver. É preciso acordar, lutar, ir para as ruas, aprender a votar", disse Elza antes de cantar "País dos Sonhos". "Nós não sabemos votar, precisamos aprender. Esse Rio de Janeiro acabado, completamente distorcido", completou, seguida de gritos da plateia contra o presidente Jair Bolsonaro. Ela ainda citou os nomes de Ágatha Félix, Marielle Franco e Evaldo Rosa dos Santos.

No show com mais participações especiais do Rock in Rio até agora, a carioca ainda chamou ao palco o rapper Edgar, que a acompanhou em "Chega", Jessica Ellen e Rafael Mike em "A Carne", e Kell Smith. A mistura com novos artistas não é atípica para Elza, que acompanha de perto a nova música brasileira.

Seus últimos discos têm envolvimento de uma lista enorme de nomes de destaque, como Tulipa Ruiz, Russo Passapusso, BNegão, Mariá Portugal, Kiko Dinucci, Guilherme Kastrup, Romulo Fróes e Caio Prado, para citar alguns.

A cantora terminou a apresentação cantando "Volta por Cima" ao lado de seus convidados, com um "eu não vou sucumbir" no telão e declarações de amor da plateia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 8 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 3 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 12 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 12 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 6 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama BERNARD-HILL Há 5 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

fama Rio de Janeiro Há 12 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

tech Espaço Há 23 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol