Sampaoli se diz aliviado por vencer e defende estratégia do Santos

O time alvinegro bateu o CSA por 2 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em Santos

© REUTERS/John Sibley

Esporte Técnico 30/09/19 POR Estadao Conteudo

Depois de quatro rodadas, sendo dois empates (contra Athletico-PR e Fluminense) e duas derrotas (para Flamengo e Grêmio), o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time alvinegro bateu o CSA por 2 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, em um resultado que deixou o técnico argentino Jorge Sampaoli mais aliviado e disposto a manter o modelo de jogo proposto desde a sua contratação para a temporada.

PUB

"É importante ganhar para se sentir seguro novamente. Vínhamos de uma derrota dura contra o Grêmio aqui (Vila Belmiro), mas o time fez um primeiro tempo muito melhor que o de hoje (domingo). Nos manteremos defendendo uma ideia de jogo. Se não conseguirmos isso, acabam as possibilidades", afirmou Sampaoli, em entrevista coletiva.

"Somos uma equipe que quando ataca bem, somos perigosos, e quando ataca mal, não. Tudo que se inicial mal, termina mal, por isso, tentamos ter um bom início para ter um bom final. Contra o Grêmio, atacamos mal e não conseguimos ter um bom final. Quando se ataca mal, é preciso ir bem defensivamente", explicou o treinador.

A partida contra o CSA foi a terceira em uma semana, o que gerou um desgaste físico acima do normal para alguns jogadores. Sampaoli lamentou que não muito o que falar sobre o assunto. "Partidas seguidas desgastam. Jorge vinha de muito desgaste. Jogamos com 3-2-5 contra o Fluminense para que os extremos pudessem subir. Enfrentamos times bem treinados e fortes, não há muito o que fazer. Mas precisamos ter intensidade o jogo inteiro, física e emocionalmente. Se não tivermos isso, não vamos para frente", disse.

Outra coisa que vem incomodando o técnico argentino é a pressão por conta dos maus resultados. "Ganhar e ter confiança são coisas que vêm da vitória. Mas quando perdemos é o contrário. Vitória gera satisfação para nós. A pressão que se gera em uma derrota chega a ser ridícula. São críticas que chegam ao ponto de se invadir um CT. É assim que funciona e o que temos que viver nesta profissão. Mas o grupo está tranquilo e é isso que temos que implementar por aqui. Temos que estar preparados", completou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 23 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 23 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 23 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 16 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 15 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 22 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 21 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 21 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 22 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos