Sem Neymar, PSG bate Galatasaray e dispara no topo da Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain deu um importante passo para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões 

© Marko Djurica/Reuters

Esporte Europa 02/10/19 POR Estadao Conteudo

Sem Neymar e com Mbappé no banco de reservas até os 15 minutos do segundo tempo, o Paris Saint-Germain deu um importante passo para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao derrotar o Galatasaray, em Istambul, por 1 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A. Com duas vitórias, o PSG disparou na liderança da chave, com seis pontos, contra dois do Brugge e um de Galatasaray e Real Madrid, respectivos terceiro e quarto colocados.

PUB

No próximo dia 22, pela terceira rodada desta chave, o belga Brugge recebe o PSG, que deverá contar com Neymar, após o brasileiro ter cumprido nesta terça o seu último jogo de suspensão aplicada pela Uefa. No mesmo dia, o Real Madrid encara o Galatasaray na Turquia.

Apesar da pressão dos 50 mil torcedores turcos e do entusiasmo dos jogadores do Galatasaray, o PSG teve a iniciativa do jogo e pressionou a saída de bola do adversário. O primeiro tempo foi equilibrado e com oportunidades de gols para os dois lados, mas as equipes não conseguir abrir o placar.

Aos sete minutos da etapa final, em rápida troca de passes, Icardi surgiu livre para fazer o único gol do jogo. Empurrado pelos seus torcedores, o Galatasaray foi em busca do empate e esteve na iminência de conseguir o objetivo em pelo menos duas oportunidades, mas não teve competência para conquistar a igualdade.

Horas mais cedo, na abertura desta segunda rodada do Grupo A, Brugge e Real Madrid empataram por 2 a 2 na capital espanhola. E, com o novo triunfo do PSG, que na estreia havia batido a equipe comandada por Zidane por 3 a 0 na capital francesa, o clube belga acabou ficando isolado na vice-liderança da chave.

CITY TAMBÉM SEGUE 100% - No Grupo C da Liga dos Campeões, o Manchester City assumiu a liderança isolada, com seis pontos, ao derrotar, em casa, o Dínamo Zagreb por 2 a 0, com gols de Sterling e Foden, ambos no segundo tempo. Na estreia na competição, a equipe inglesa havia batido o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, por 3 a 0.

O time do técnico Pep Guardiola começou desconcentrado e sem inspiração. Os 15 primeiros minutos foram muito ruins, mas depois a equipe ganhou ritmo e poderia ter feito gols com Bernardo Silva e Agüero. Gündogan, por sua vez, mandou uma bomba no travessão de Livakovic, goleiro do clube croata.

No segundo tempo, o Dínamo Zagreb manteve sua retranca, mas um belo gol de Sterling, após participação de vários jogadores do setor ofensivo, deu a tranquilidade que o City precisava para garantir mais três pontos.

Sem correr grandes riscos, o time inglês conseguiu o segundo gol nos acréscimos do tempo normal, aos 47 minutos, após contra-ataque iniciado por Gabriel Jesus, que entrou no lugar de Agüero três minutos antes. Após ser acionado pelo atacante brasileiro, Sterling disparou com a bola até a área adversária e rolou para Foden fechar o placar.

Horas mais cedo, a segunda rodada desta chave foi aberta com o Shakhtar superando a Atalanta por 2 a 1, na Itália, em resultado que lhe garantiu a vice-liderança deste Grupo B, com três pontos. Dono da mesma pontuação, a equipe italiana está em terceiro lugar pelos critérios de desempate. O clube de Bérgamo, ainda sem pontuar, segura a lanterna da chave.S

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

mundo Guangzhou Há 9 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo