Especialista garante: elegância vai muito além daquilo que você veste

É necessário ter flexibilidade e não querer aparentar ser quem não é, isso não vai funcionar

© Divulgação

Lifestyle Elegância 02/10/19 POR Notícias Ao Minuto Brasil

“Uma mulher refinada, dentre outras qualidades, precisa estar sempre elegantemente vestida, é verdade. Mas quem não comete erros ou acha que a elegância se resume à forma de se vestir, exclusivamente com roupas de marca? Ser elegante envolve o comportamento como um todo”, afirma Anna Bey, instrutora do curso “Sete Passos para a Alta Sociedade”, da Escola da Elite - um treinamento para as “aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais. Ela faz alguns alertas a respeito dos erros mais comuns que podem destruir a imagem de uma pretensa mulher refinada e sofisticada.

PUB

Segundo Anna, é preciso esquecer os estereótipos e os extremos. Não há compromisso com a perfeição o tempo todo, “não somos princesas que têm a obrigação de ser perfeitas, com trajes conservadores e posturas rígidas”, diz. A elegância é algo pessoal e existem diversas formas de transmiti-la.  É necessário ter flexibilidade e não querer aparentar ser quem não é, isso não vai funcionar.

O que vale é a autenticidade e uma boa dose de personalidade equilibrada e sob controle. A elegância se traduz em respeito a si mesma e na abolição de hábitos ruins e repetitivos. O importante é ser você mesma, mantendo o carisma com sofisticação. O que não significa perder a originalidade, ou seja, não é preciso seguir regras extremamente austeras e sim enfatizar e destacar as qualidades com moderação.

A instrutora ressalta que uma mulher elegante chama a atenção sem fazer alarde. Ela sabe exatamente o que vestir de acordo com a ocasião. “O cabelo está ótimo, a maquiagem é leve, o perfume é sedutor, tudo sem exageros. Ela tem postura e um sorriso confiante no rosto”.

Anna sugere brincar com um guarda-roupa de diferentes texturas, acrescentando luxo ao look. “Tecidos fluidos para alongar a silhueta, linhas limpas, simples e clássicas, cores sólidas. Escolha um atributo para mostrar de cada vez. Se resolver valorizar o decote, cubra os braços e pernas. Se decidir mostrar as pernas, opte por um decote discreto”.

Para ela, elegância é sinônimo de equilíbrio entre a sofisticação dos gestos e da aparência. Se não quiser errar no visual e na postura, use a moderação como base e esqueça os extremos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site