'Nunca fui bolsonarista', afirma Doria

"Nunca fui bolsonarista. O 'Bolsodoria' não fui eu criei. Esse movimento nasceu no interior de São Paulo, mas eu incorporei", disse o governador de São Paulo

© Reuters

Política Governador 03/10/19 POR Estadao Conteudo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista à GloboNews que nunca foi bolsonarista e que apenas "incorporou" o slogan "BolsoDoria" na eleição de 2018, na qual chegou a usar camisetas no 2º turno pedindo votos também para o então candidato Jair Bolsonaro.

PUB

"Nunca fui bolsonarista. O 'Bolsodoria' não fui eu criei. Esse movimento nasceu no interior de São Paulo, mas eu incorporei. Eu jamais votaria no Fernando Haddad (PT, adversário de Bolsonaro no 2º turno). Naquelas circunstâncias, uma eleição em que eu enfrentava todos os partidos de esquerda e até parte do meu partido, com Bolsonaro contra essa esquerda, qual era meu caminho?"

Doria reiterou as críticas que fez ao discurso do presidente na Assembleia-Geral da ONU, marcado por ataques ao socialismo. O governador voltou a chamar o discurso de Bolsonaro de "inadequado" e defendeu seu direito à crítica. "Eu não perco meu espírito crítico. Mas faço isso de forma educada, não fico vociferando contra esse ou aquele equívoco. Eu tenho direito à crítica."

Apontado como virtual adversário de Bolsonaro na eleição de 2022, Doria disse que não faz crítica "eleitoral". "Não é hora de confronto e de debater eleição. Considero que esse é um tema para daqui três anos."

A entrevista marca mais um capítulo dos embates públicos entre Doria e Bolsonaro. No mês passado, Doria respondeu a publicações do presidente em que o mandatário reclamou de não ter sido citado nas notícias de um investimento japonês em Sorocaba (SP).

"Que o presidente trabalhe mais e tuíte menos", disse Doria, que negou participação do governo federal nas negociações para levar investimento para a cidade do interior.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 21 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 20 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Iraque 28/04/24

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

esporte Campeonato Brasileiro 28/04/24

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Justin Bieber Há 22 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista