Kleina cobra da Ponte Preta para vencer o Botafogo e colar no G4

"Se mantiver a evolução mostrada contra Paraná e Cuiabá, a Ponte está mais próxima do resultado positivo", disse Gilson Kleina

© Divulgação

Esporte Ponte Preta 03/10/19 POR Estadao Conteudo

Com treinamento na manhã desta quinta-feira no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta encerrou a preparação em Campinas antes de viajar a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, sábado, às 11 horas, no Estádio Santa Cruz, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUB

Apesar do forte calor a ser enfrentado, Gilson Kleina cobrou a manutenção do desempenho apresentada contra Paraná e Cuiabá para surpreender o adversário e colar no G4. "Se mantiver a evolução mostrada contra Paraná e Cuiabá, a Ponte está mais próxima do resultado positivo. Por isso, o nível de desempenho tem de estar igual. Há, sim, fatores externos, como a temperatura. É um confronto direto para almejar a parte de cima da tabela. É muito importante pontuar", salientou.

"Temos de ter sempre a mentalidade de entrar em campo para construir a vitória. Se as coisas não acontecerem bem, pontuar em Ribeirão é importante, além de confirmar o dever dentro de casa. Porém, é bom sempre brigar pelo topo. O pensamento é fazer os três pontos, o que nos colocaria muito na briga", emendou.

Em oitavo lugar, com 35 pontos, três abaixo do G4, a Ponte depende de uma vitória simples para ultrapassar o rival paulista, em sexto, com um ponto a mais. "É vivenciar uma partida de cada vez. Temos todo foco e mobilização no Botafogo, adversário que está à frente. Trata-se de um compromisso importantíssimos para as nossas pretensões. A Ponte tem de tentar somar e vencer em toda rodada. É trabalhar para ganhar", indicou.

"A vitória nos dá condição de ganhar posições e se aproximar do G4. Só haverá esta condição se melhorar o nível de desempenho, como aconteceu, o conjunto, entrosamento e qualidade técnica", arrematou o comandante campineiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave