Ativista climática Greta Thunberg ganha prêmio infantil

O arcebispo sul africano Desmond Tutu, patrono da organização, afirmou em comunicado que as mensagens das vencedoras são "amplificadas pela sua energia juvenil e a sua crença inabalável de que as crianças podem melhorar o seu próprio futuro"

© .

Cultura KidsRights 04/10/19 POR Notícias ao Minuto

A KidsRights, organização holandesa de direitos das crianças, atribuiu o seu prêmio anual à ativista climática sueca de 16 anos Greta Thunberg e a Divina Maloum ativista da paz de 14 anos, dos Camarões, África. 

PUB

O arcebispo sul africano Desmond Tutu, patrono da organização, afirmou em comunicado que as mensagens das vencedoras são "amplificadas pela sua energia juvenil e a sua crença inabalável de que as crianças podem melhorar o seu próprio futuro".

Greta Thunberg ganhou destaque quando, em 2018, decidiu começar a faltar às aulas para protestar, junto ao parlamento sueco, contra a atitude dos políticos em questões ambientais, lançando o movimento Greve Climática Global.

Divina Maloum alerta os jovens acerca da inscrição em grupos armados e promove o papel das crianças nos esforços de paz e desenvolvimento sustentável.

O prêmio será entregue numa cerimônia em Haia em 20 de novembro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Cultura Festa 24/04/24

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

Cultura Cinema 24/04/24

Na cadeira da direção: Músicos que lançaram filmes!

Cultura Livro 25/04/24

Livro de Rebel Wilson terá trechos sobre Sacha Baron Cohen censurados

Cultura Show 25/04/24

Bring Me The Horizon anuncia show no Allianz Parque, em SP; saiba como comprar