Palmeiras vai a reunião na FPF pela primeira vez desde 2018

A melhora nas relações entre Palmeiras e FPF já vinha se desenhando havia alguns meses

© Reprodução/Google Maps

Esporte FUTEBOL-PALMEIRAS 07/10/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista de 2018, o Palmeiras enviou representantes a um evento da FPF (Federação Paulista de Futebol). Na tarde desta segunda-feira (7), o técnico Mano Menezes e o gerente de futebol Cícero Souza estiveram na sede da entidade para uma reunião sobre o Estadual do ano que vem, consolidando o movimento de reaproximação entre as partes, que estavam completamente rompidas no ano passado.

PUB

A melhora nas relações entre Palmeiras e FPF já vinha se desenhando havia alguns meses. Na festa de 105 anos do clube, em agosto, a federação também teve representantes: estiveram presentes Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, e Antônio Olim, presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo).

Na ocasião, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou que aquele era um "momento institucional" e destacou a presença de dirigentes de vários outros clubes e entidades, sem dar destaque especial à Federação Paulista. Já Olim declarou que todos ali eram "uma só família para o bem do futebol paulista".

O diálogo entre clube e federação não existiu no ano passado. Após a final do Paulista, em que o Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Corinthians e acusou interferência externa na arbitragem, tentando anular a partida sem sucesso até no STJD, o alviverde passou a não comparecer a mais nenhum evento da FPF. Os representantes da federação não foram nem convidados para a festa de aniversário do clube em 2018. Galiotte, mais de uma vez, chegou a se referir ao Estadual como "Paulistinha".

A postura atual do clube, por outro lado, é de voltar a enviar representantes em reuniões importantes, como foi o caso de hoje, em que o Palmeiras julgue necessário ter alguém para representar seus interesses. Apesar de admitir a reaproximação, o Verdão, no entanto, ainda evita falar em uma reconciliação completa. A FPF, por sua vez, vê com bons olhos a volta do contato cordial entre as partes, o que era um desejo antigo da cúpula da entidade.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula