Morre a 19ª vítima do incêndio no hospital Badim, no Rio

Segundo a direção do Badim, dos 124 pacientes e acompanhantes envolvidos na tragédia, 24 continuam internados

© Reuters

Brasil HOSPITAL-RIO 09/10/19 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Morreu nesta quarta (9) a 19ª pessoa que estava internada no hospital particular Badim quando um incêndio atingiu a unidade, no Maracanã, na zona norte do Rio, há quase um mês. Ana Vidal Nunes, 65, faleceu no Quinta D'Or, para onde havia sido transferida.

PUB

Segundo a direção do Badim, dos 124 pacientes e acompanhantes envolvidos na tragédia, 24 continuam internados, e todos os colaboradores já tiveram alta. Vários outros pacientes também estão internados, mas para tratar as doenças que já tinham.

A unidade informou que aguarda o laudo da necrópsia do IML (Instituto Médico Legal) para saber se houve correlação com o fogo. "O grupo de apoio multiprofissional continua oferecendo atendimento aos familiares dos pacientes e os canais de suporte se mantêm ativos", disse em nota.

Nesta terça (8), morreu no mesmo hospital da rede D'Or São Luiz o 18º paciente da tragédia, Paulo Coutinho, 77. A família diz que o idoso estava para ter alta quando o incêndio aconteceu e criticou o Badim por não ter oferecido qualquer assistência, o que a direção nega.

O INCÊNDIO

O incêndio no Badim começou no fim da tarde de 12 de setembro e fez pacientes serem retirados às pressas ainda nas macas. Com colchões e lençóis, funcionários improvisaram leitos em ruas próximas até que eles fossem levados para outros hospitais da região.

A maioria das vítimas morreu por inalação de fumaça, mas há casos em que as mortes foram decorrentes do desligamento de aparelhos com a queda da energia elétrica naquele momento, segundo o IML. Quase todas eram idosas, com idades entre 59 e 98 anos. 

As investigações para apurar as circunstâncias do fogo e as mortes ainda estão em andamento, mas já foi confirmado que o incêndio começou no gerador de energia localizado no subsolo do prédio mais antigo do hospital – que tem dois edifícios, um inaugurado em 2000 e o outro, em 2018.

A Polícia Civil diz que pacientes, funcionários e outras pessoas que estavam no hospital Badim naquele dia ainda estão sendo ouvidos e que aguarda dados técnicos solicitados a diversos órgãos. 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Aviões Há 19 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 18 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

fama Príncipe William Há 18 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos

tech Inovação Há 10 Horas

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

lifestyle Rosto Há 18 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!

mundo Vídeo Há 18 Horas

Estudantes pró-Palestina e pró-Israel entram em confronto em universidade

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS agora mesmo

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

fama BBB-MAYCON Há 20 Horas

Maycon reclama de falta de trabalhos e fala sobre dívidas após BBB 24

fama Samara Felippo Há 19 Horas

Samara Felippo diz à polícia que filha sofreu outros episódios de racismo na escola