Bolsonaro afirma que Guedes é mais do que ministro

"A economia é 100% com o Guedes e não tem plano B", disse o presidente

© REUTERS / Adriano Machado (Foto de arquivo) 

Economia BOLSONARO-ECONOMIA 10/10/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quinta-feira (10) um gesto para prestigiar o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, durante discurso a uma plateia de investidores do Brasil e do exterior. "Paulo Guedes é mais do que um ministro da Economia, ele acumulou quatro ministérios", afirmou o presidente.

PUB

Disse depois que queria elogiar a capa do jornal O Estado de S. Paulo do último domingo (6), que trazia uma entrevista com o próprio Bolsonaro elogiando Guedes. "A economia é 100% com o Guedes e não tem plano B", disse Bolsonaro, lendo o jornal no palco em que também estava presente do ministro da Economia e sendo aplaudido.

"As críticas que sofri no passado como estatizante, em parte com razão, nossa formação militar não leva para essa linha? Mas ao conhecer o economista Paulo Guedes, ele rapidamente me convenceu."

Bolsonaro também fez uma brincadeira em relação ao Banco Central, após dizer que a instituição já tem "autonomia integral". "Eu só ligo para o presidente do Banco Central depois que ele decide o Copom [comitê que define a taxa básica de juros]. É o Roberto Campos que fala 100% pelo Banco Central. Não sei se o Paulo Guedes interfere, mas eu não interfiro em absolutamente nada", disse ele, provocando risos.

O presidente também falou sobre a agenda de compromissos internacionais na próxima semana, ao afirmar que irá priorizar esses encontros e não irá à cerimônia de canonização da Irmã Dulce.

"Espero que a imprensa não me critique porque não estarei domingo no Barradão, de Salvador, numa grande festa dos católicos, eu sou católico, sobre a canonização da Irmã Dulce, mas temos contínuos compromissos. Primeiro a entronização do rei do Japão. Depois pela Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes e a nossa China, o nosso maior parceiro comercial."

Bolsonaro afirmou ainda que o governo quer repartir a riqueza natural do país com a iniciativa privada.Ele convidou os empresários a visitarem a Amazônia. "Vocês não serão queimados, podem ter certeza", afirmou, em alusão às recentes queimadas na região amazônica.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 15 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 7 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 15 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 17 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 16 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 17 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

esporte Óbito Há 8 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 13 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada