Com golaço de CR 7, Portugal bate Luxemburgo na Eurocopa

O resultado mantém a seleção portuguesa na segunda posição do grupo B, com 11 pontos somados até agora; a Ucrânia ainda lidera com 16

© Murad Sezer/Reuters

Esporte EUROCOPA-ELIMINATÓRIAS 11/10/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Portugal venceu Luxemburgo nesta sexta-feira (11) por 3 a 0, em Lisboa, com um golaço de cobertura de Cristiano Ronaldo. O astro aproveitou falha da defesa rival, roubou a bola e encobriu o goleiro; com o gol, juntou-se a Bernardo Silva e Gonçalo Guedes, que também marcaram neste jogo, e celebrou a vitória de seu país em mais um compromisso das Eliminatórias da Eurocopa.

PUB

O resultado mantém a seleção portuguesa na segunda posição do grupo B, com 11 pontos somados até agora; a Ucrânia ainda lidera com 16. Para efeitos de comparação, o terceiro colocado (e, consequentemente, principal ameaça aos dois primeiros) é a Sérvia, com sete. Luxemburgo tem quatro, e a Lituânia obteve apenas um ponto até aqui. Os dois primeiros colocados se classificam para a Eurocopa.

Cristiano Ronaldo parecia ansioso demais antes de seu gol e chegou a perder algumas oportunidades. Aos cinco do segundo tempo, o astro finalizou de bicicleta e fez o estádio José Alvalade se levantar, mas não conseguiu mexer muito na trajetória da bola; Moris defendeu bem. Pouco depois, o camisa 7 arriscou chute de longa distância e tirou tinta da trave.

Antes mesmo de brilhar, o craque já puxava a marcação e abria caminho para os colegas. O primeiro gol português saiu aos 15 minutos do primeiro tempo e foi fruto de uma boa jogada pelo lado direito do ataque. Relativamente livre, Semedo recebeu passe pelo lado do campo, desceu para a linha de fundo e foi desarmado; porém, a bola sobrou limpa para Bernardo Silva, que marcou.

Um minuto antes, aos 14, o jovem João Félix foi presenteado com um lindo lançamento e se viu na frente do gol, mas errou o alvo e chutou para fora. Depois, aos 22, Cristiano Ronaldo surgiu pela esquerda, pedalou na frente da marcação e finalizou em cima do goleiro. Mas Gonçalo Guedes fechou a conta aos 44 do segundo tempo, com finalização simples após escanteio.

Portugal volta a campo pelas Eliminatórias da Euro nesta segunda-feira (14), às 15h45 (de Brasília), contra a Ucrânia, que venceu a Lituânia por 2 a 0 hoje e lidera o grupo B da disputa. Posteriormente, restarão dois jogos na atual fase: Portugal x Lituânia, no dia 14 do mês que vem, e o reencontro do confronto Luxemburgo x Portugal, em 17 de novembro.

Outro favorito a sair vitorioso foi a França, que derrotou a Islândia, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por Giroud, de pênalti. Agora, os atuais campeões mundiais somam 18 pontos no Grupo H e dividem a ponta com a Turquia. A Islândia vem logo depois, com 12.

A Inglaterra foi a vítima da zebra do dia. A equipe saiu na frente, mas levou virada da República Tcheca, perdendo por 2 a 1. O resultado acabou com o aproveitamento de 100% dos ingleses.

Agora, o time divide a primeira colocação do Grupo A com os tchecos, ambos com 12 pontos. Kosovo é o terceiro colocado, com oito.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 19 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 19 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 19 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 12 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 11 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 18 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 17 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 17 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 18 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos