Reinier não se apresenta e técnico convoca gremista para o Sub-17

A comissão técnica da seleção sub-17 optou por descartar o jogador, anunciando a convocação do meio-campista Pedro Lucas, do Grêmio

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte Seleção Brasileira 14/10/19 POR Estadao Conteudo

O flamenguista Reinier vai desfalcar a seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, que será realizado no País, de 26 de outubro a 17 de novembro. Nesta segunda-feira, a CBF comunicou que a revelação do clube carioca não se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o que levou o técnico Guilherme Dalla Déa a já convocar um substituto.

PUB

Anteriormente, o Flamengo havia fechado um acordo com a CBF para adiar a apresentação de Reinier, que chegou a se apresentar para realizar exames médicos, depois voltando ao seu clube, tendo sido titular diante do Atlético Mineiro, na última quinta-feira, e sendo opção no banco de reservas diante do Athletico Paranaense, no domingo. Esse combinado também foi feito com o Vasco, envolvendo Talles Magno, que se apresentou a Dalla Déa.

Mas o Flamengo desejava seguir com Reinier por mais alguns dias, por causa do excesso de desfalques para o duelo com o Fortaleza, no Castelão, quarta-feira - Rafinha, Filipe Luís, Arrascaeta, lesionados, além de Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos.

Assim, Reinier não se apresentou nesta segunda-feira. E a comissão técnica da seleção sub-17 optou por descartar o jogador, anunciando a convocação do meio-campista Pedro Lucas, do Grêmio. O seu nome, então, será incluído na relação final do Brasil para o torneio de juvenis, que precisa ser entregue à Fifa até quarta-feira, com 21 jogadores.

Agora, então, Dalla Déa aguarda a chegada de Pedro Lucas a Teresópolis, onde a seleção vai treinar até o dia 22. De lá, a equipe seguirá para Brasília, onde vai estrear no Mundial Sub-17 contra o Canadá, em 26 de outubro. Nova Zelândia (dia 29) e Angola (dia 1º) serão os outros adversários da equipe no Grupo A.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico