Jovem é solto após imagens mostrarem que ele não participou de assalto

Kauê Oliveira Francisco, 21, foi agredido e preso após ser confundido com um assaltante

© iStock

Justiça São Paulo 17/10/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ambulante Kauê Oliveira Francisco, 21, foi solto na noite desta quarta-feira (16) após a divulgação de imagens de circuito interno de um posto de gasolina que sofreu uma tentativa de assalto no último sábado (12), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

PUB

Segundo a investigação do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes, as imagens mostram que Kauê não participou do crime. Ele estava preso desde o sábado e dois de seus amigos foram mortos durante uma troca de tiros entre criminosos e guardas civis que estavam no posto. Outra mulher também morreu na ação. 

As imagens mostram que Kauê e dois colegas chegam a um posto de gasolina em um Siena branco. Neste momento, outros dois homens chegam a pé ao posto e iniciam um assalto. 

Dois guardas civis de Itapecerica da Serra reagem ao assalto. O carro em que estava Kauê e seus colegas, Rodnei Alves dos Santos Reis e Bruno Nascimento de Souza, fica no meio de um tiroteio. Em seguida, os criminosos fogem de moto. 

Instantes depois, Kauê deixa o carro com um ferimento na mão esquerda, mas é seguido por um dos guardas. O agente chuta diversas vezes a cabeça de Kauê que está no chão e depois o amarra. 

Na saída da prisão, Kauê cedeu entrevista à TV Globo. Disse ter falado para os guardas que era sorveteiro e que não tinha relação com o crime, mas os guardas não acreditaram. 

"Eles falavam que a gente estava junto. A gente viu o assalto e ficou dentro do carro. Do nada, o policial chega e começa a atirar em nós. Eu saio do carro para pedir ajuda, ele me dá um rodo [uma rasteira] e começa a me bater", disse chorando.

Inicialmente, os guardas civis disseram à polícia que os dois amigos de Kauê, que foram mortos, saíram de um carro estacionado no posto para roubar a moto de um dos guardas. E que eles reconheceram Kauê como um dos participantes do crime e efetuaram sua prisão.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra afirmou ter afastado os dois guardas das ruas e que instaurou um procedimento interno para apurar o caso. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula