Corinthians recebe Cruzeiro para encerrar jejum de vitórias

A série com três empates e uma derrota colocou em xeque o trabalho do técnico Fábio Carille

© Reuters

Esporte Futebol 19/10/19 POR Estadao Conteudo

O Corinthians está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim se mantém no G4 da competição. Mas a folga que tinha na tabela para os outros concorrentes encurtou e agora o time enfrentará o Cruzeiro neste sábado, às 19h, na arena do clube em Itaquera, na tentativa de quebrar a sequência negativa e continuar no grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

PUB

A série com três empates e uma derrota colocou em xeque o trabalho do técnico Fábio Carille e na última semana começaram as especulações de eventuais treinadores que poderiam assumir o comando da equipe na próxima temporada. Preocupado em mudar a atitude da equipe, o treinador fez sete mudanças na partida do meio semana contra o Goiás - empate por 2 a 2;

Substituto de Cássio no gol do Corinthians no sábado, Walter negou qualquer problema na relação do treinador com os atletas. "Ele é muito aberto a tudo ali dentro, essa notícias que acabam saindo, a gente fica surpreso, muita coisa não é verdade. Mas ele fica tranquilo, um cara experiente, por tudo o que conquistou. A gente respeita, é sempre a primeira voz", comentou.

Walter ganhará uma chance no gol pois o titular da meta está suspenso. E não é só esse problema que Carille terá de enfrentar. Gil também não poderá jogar por causa do terceiro cartão amarelo e Manoel pertence ao Cruzeiro. Com isso, a dupla de zaga será formada por Marllon e Bruno Méndez.

Outra mudança em relação ao time da última partida será a entrada de Danilo Avelar na lateral esquerda, no lugar de Carlos Augusto. "O trabalho é o mesmo para todos, claro que tem a confiança de estar jogando mais que fica mais elevada. Eu estou de fora, Marllon também, Bruno Méndez entrou no último jogo. O grupo confia na gente, vamos suprir bem a necessidade para manter os números", disse o goleiro.

O Cruzeiro derrotou o São Paulo na última rodada, resultado que encerrou uma série de oito jogos sem vitórias no Brasileirão. Os três pontos, no entanto, não foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento. "Até o ano passado a gente estava brigando um pouco lá em baixo e foi bem difícil. O psicológico vai lá para baixo. Qualquer lance na partida pode mexer com o psicológico deles", concluiu Walter.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula