'Precisamos criar uma atmosfera de time vencedor', projeta Daniel Alves

O lateral disse que o time precisa conseguir a confiança da torcida

© Reprodução

Esporte Lateral 21/10/19 POR Estadao Conteudo

O lateral Daniel Alves afirmou que o São Paulo precisa embalar uma sequência de vitórias e bons resultados jogando no Morumbi para conquistar a confiança da torcida e ter o apoio dela durante as partidas. No triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, conquistado no último domingo no seu estádio, o time encontrou dificuldades para furar a retranca do adversário, mesmo com um jogador a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo (após a expulsão de Brenner).

PUB

Ao final da etapa inicial, o São Paulo chegou a ser vaiado por parte dos torcedores, indignados com a falta de oportunidade de gols diante do penúltimo colocado, com a segunda pior defesa da competição, mesmo tendo posse de bola muito superior (78%).

"Temos que começar a ser mentalmente fortes e trazer nosso torcedor, criar uma atmosfera de luta, de time que quer vencer. O campeonato é muito forte. A torcida vai cobrar quando a gente criar tantas ocasiões, é normal, mas é assim que vamos criar essa atmosfera de "nossa casa". O mais importante é vencer e escalar posições, aproveitar as oportunidades que os outros clubes nos dão", disse Daniel Alves, em entrevista à TV Globo.

Sobre a preferência em atuar como lateral ou no meio de campo, o jogador se mostrou incomodado com a pergunta. Contra o Avaí, o atleta atuou na lateral. Nas convocações para a seleção brasileira, também tem sido chamado para jogar na sua posição de origem.

"Aqui (no Brasil) infelizmente tudo é debate, tudo gera debate. No Barcelona se criou o falso nove, aqui se criou o falso lateral-direito. É uma posição de início, aberto, mas depois vindo para o meio para construir, conectar a bola com nosso meio, com nosso ataque. O desafio foi lançado desde que pisei aqui, é na base da luta, de guerrear, assim que construí minha vida", disse o jogador.

O técnico Fernando Diniz afirmou que não pretende escalar o jogador fixo em uma determinada posição e irá aproveitar o talento de Daniel de acordo com o adversário. "Ele rende tanto no meio quanto na lateral. Ali (na lateral) ele tem o domínio completo, melhor lateral-direito do mundo, foi o melhor da Copa América. E no meio jogou bem contra o Fortaleza. É um privilégio tê-lo nas duas posições", destacou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula