Arrascaeta é convocado pelo Uruguai e desfalca o Flamengo em 2 jogos

O Flamengo pode tentar um acordo para que a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) libere Arrascaeta. Se isso não acontecer, o meia deve se encontrar com a delegação do Flamengo já no Chile, dias antes da decisão

© Alexandre Vidal / Flamengo

Esporte flamengo 25/10/19 POR Estadao Conteudo

Se o Flamengo não teve jogadores convocados para a seleção brasileira porque Tite preferiu não chamar atletas que atuam no futebol brasileiro, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, convocou nesta sexta-feira o meia Arrascaeta para dois amistosos em novembro.

PUB

A seleção do Uruguai enfrentará a Hungria, dia 15 de novembro, em Budapeste, e tem outro amistoso marcado para o dia 19, ainda sem adversário definido. É possível que o duelo seja contra a Argentina, em Tel Aviv, Israel. E a decisão da Copa Libertadores, em confronto único com o River Plate, em Santiago, ocorrerá logo depois, em 23 de dezembro.

Dessa forma, Arrascaeta deve desfalcar o Flamengo em duas partidas do Campeonato Brasileiro. Ele não poderá enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 17 de novembro, pela 33ª rodada, e também deve ficar de fora do clássico contra o Vasco. O jogo contra o rival carioca está inicialmente marcado para o dia seguinte à final da Libertadores e será antecipado, provavelmente, para o dia 13.

O Flamengo pode tentar um acordo para que a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) libere Arrascaeta. Se isso não acontecer, o meia deve se encontrar com a delegação do Flamengo já no Chile, dias antes da decisão.

O jogador é nome frequente nas convocações de Óscar Tabárez. Ele não defendeu o Uruguai nos últimos amistosos em outubro porque se recuperava de lesão no joelho esquerdo, operado no último dia 4. Recuperado do problema, o meio-campista voltou à equipe rubro-negra na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, no Maracanã, pelo confronto de volta da semifinal da Libertadores.

TREINO - Depois de atropelar os gremistas pelo torneio continental e ganharem uma folga do técnico Jorge Jesus na última quinta-feira, o elenco do Flamengo retornou aos treinos no final da tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, onde iniciou a preparação para enfrentar o CSA, neste domingo, às 19 horas, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 64 pontos, o time rubro-negro ostenta dez de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. Neste sábado, a partir das 9 horas, o treinador português comandará a última atividade antes do duelo com a equipe alagoana.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo