Doria é contra reeleição e descarta disputar Governo de SP em 2022

Ao ser questionado se seria candidato ao Planalto em 2022, Doria desconversou

© Heloísa Ballarini / SECOM

Política JOÃO-DORIA 30/10/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta quarta (30) que não será candidato à reeleição em São Paulo. O tucano é visto como candidato à Presidência em 2022 por aliados e por adversários, embora não tenha admitido essa intenção.

PUB

"Sou contra reeleição. Eu já era contra reeleição quando disputei a prefeitura. Sou contra a reeleição e não serei candidato à reeleição ao Governo de São Paulo", disse durante palestra em evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Ao ser questionado pelos mediadores do evento se, então, seria candidato ao Planalto em 2022, Doria desconversou.

"Não é hora desse debate, é hora de gestão. O Brasil não pode discutir eleição três anos e meio antes. Isso não é bom para o Brasil", disse Doria.

O governador paulista afirmou ainda que não quer ser antagonista do presidente Jair Bolsonaro, que por sua vez já admitiu a intenção de concorrer à reeleição em 2022. "Meu papel é defender São Paulo e não ser comentarista do governo federal. [...] Não quero ser contraponto ao governo Bolsonaro", afirmou Doria.

Doria e Bolsonaro, virtuais rivais em 2022, já trocaram farpas em diversas ocasiões. Nesta quarta, porém, Doria evitou criticar diretamente o governo federal. O tucano disse apenas que excessos são ruins "na extrema esquerda e na extrema direita" e que é preciso bom senso e equilíbrio.

Questionado sobre a postura de Bolsonaro em relação aos países vizinhos Argentina e Bolívia, onde a esquerda ganhou eleições, Doria afirmou que é preciso respeitá-los. "Não podemos virar as costas para a Argentina e nem estigmatizar", afirmou.

Em declarações dadas antes de o Ministério Público afirmar que um porteiro deu informação falsa ao citar o nome de Jair Bolsonaro no caso Marielle Franco (PSOL), Doria defendeu a investigação do presidente. "Investigar sempre, legitimada pelo Ministério Público e do Judiciário. Ninguém está acima do bem e do mal", disse.

Também falando à imprensa, Doria comentou a filiação de Gustavo Bebianno, ex-aliado de Bolsonaro, ao PSDB, e fez o convite para que o general Santos Cruz, outro ex-aliado do presidente, se filie.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 10 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

tech Ataque Há 7 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 9 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 19 mins

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 2 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 7 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!