Quase 800 mil candidatos ainda não sabem onde farão o Enem

No dia do Enem, a recomendação é chegar ao local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasil Enem 31/10/19 POR Notícias ao Minuto

Mais de 4,3 milhões de candidatos visualizaram o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou hoje (31) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame será aplicado nos dois próximos domingos, dias 3 e 10 de novembro, em mais de 1,7 mil municípios.

PUB

Ao todo, cerca de 5,1 milhões de candidatos estão inscritos, mas, às vésperas da aplicação das provas, 778 mil participantes ainda não sabem onde farão o exame.

O local de prova está disponível no Cartão de Confirmação da Inscrição, na página do participante e no aplicativo do Enem, que pode ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play.

Além do local de prova, os estudantes podem conferir, no cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, entre outras informações.

Uma vez sabendo o local de aplicação, a dica é que os participantes façam o trajeto de casa até o lugar, para avaliar a duração do trajeto no dia da prova. Isso para que os estudantes conheçam o percurso e saibam o tempo que vão gastar de casa até o local da prova.

No dia do Enem, a recomendação é chegar ao local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

Devido a diferenças de fuso horário no país, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a hora local de aplicação do Enem em diferentes regiões.

Declaração de comparecimento

Quem precisa comprovar presença no dia de prova do Enem deve imprimir a declaração de comparecimento personalizada, também disponível na página do participante. De acordo com o Inep, para esses casos, é indispensável que a declaração seja impressa e entregue ao aplicador no dia do exame.O Inep esclarece que não fornece comprovante de participação após o dia da prova. Para o primeiro dia do Enem, a declaração já está disponível. No dia 4 de novembro, dia seguinte ao primeiro domingo de aplicação do exame, o Inep disponibilizará a declaração de comparecimento do segundo domingo de provas, em 10 de novembro.O Inep recomenda que os participantes imprimam o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimam a declaração de comparecimento e levem os dois para a aplicação do exame.

Com informação: Agência Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 15 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 15 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 17 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes