Túmulo de Chico Xavier é danificado e filho fala em vandalismo

Semanalmente, o túmulo e o museu de Chico Xavier recebem 2.500 visitas. Chico Xavier morreu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos.

© DR

Brasil Médium 19/06/15 POR Notícias ao Minuto

O túmulo onde está enterrado o corpo de Chico Xavier apareceu trincado e com algumas marcas de pancadas no vidro blindado que protege o local. O episódio aconteceu no cemitério São João Batista, em Uberaba, e fazem o filho adotivo do médium, Eurípedes Higino, pensar em ato de vandalismo, possivelmente motivado por intolerância religiosa.

PUB

O G1 publicou que após o incidente, Higino pretende instalar barras para reforçar a segurança do jázigo. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e com a administração do cemitério, que afirmaram não ter registrado o ocorrido.

Eurípedes contou que pela manhã esteve no local e notou que a placa de identificação de um túmulo vizinho estava jogada próximo à sepultura do pai. Um jornalista de São Luís (MA) terá visitado o túmulo à tarde para uma pesquisa e percebeu o vidro danificado, explica o filho.

"Eu levei duas senhoras de manhã para conhecerem o túmulo. Quando foi depois do almoço, deixei um rapaz do Maranhão na entrada. Ele logo voltou na minha casa e disse que tentaram quebrar, pois tinha até marcas de pé no vidro", disse.

Para Euripedes, a pessoa que tentou destruir o túmulo do seu pai utilizou peças de mármore soltas da sepultura vizinha. “Nessa altura, tanto pode ser atitude de drogados, como de intolerância religiosa. Eu pensava que o Chico era respeitado desde as periferias e por pessoas de todas as religiões”, declarou.

Segundo o diretor de cemitérios, Jaime Messias, o dano ao túmulo não foi comunicado à administração. Ele destaca que o cemitério é vigiado em tempo integral. “À noite, temos três guardas noturnos fazendo ronda. De vez enquanto, a Guarda Municipal passa e também faz ronda. Durante o dia, tem muitas pessoas no cemitério, como coveiros, lavadores de túmulo. Todos eles são vigilantes também, pois trabalham cuidando de tudo lá”, explicou.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula