Estudo confirma: Comer um abacate por dia reduz o colesterol

Para chegar a esta conclusão, a equipe de cientistas da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, reuniu 45 adultos com idades entre os 21 e os 70 anos e com excesso de peso ou obesidade

© .

Lifestyle Saúde 05/11/19 POR Notícias Ao Minuto

Um novo estudo concluiu que comer um abacate por dia é benéfico para a saúde, uma vez que a fruta pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol 'mau'.

PUB

Para chegar a esta conclusão, a equipe de cientistas da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, reuniu 45 adultos com idades entre os 21 e os 70 anos e com excesso de peso ou obesidade.

Durante a primeira semana de estudo, todos os participantes seguiram a dieta norte-americana típica, uma vez que os investigadores tinham como objetivo começar a investigação sobre uma base nutricional semelhante. 

Depois da primeira semana, cada adulto seguiu três dietas sucessivas durante cinco semanas e em uma ordem aleatória: uma com uma com baixo teor de gordura e sem abacate, outra moderada em gordura e sem abacate e, finalmente, uma dieta moderada em gordura que envolvia também o consumo diário desta fruta.

Os resultados revelaram que comer um abacate por dia estava associado a níveis mais baixos dos dois tipos de colesterol 'mau': a lipoproteína oxidada de baixa densidade (LDL) e as partículas pequenas e densas de LDL.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Coração 26/04/24

Sintomas que nem sempre são associados a problemas cardiovasculares

Lifestyle Saúde Oral 26/04/24

Hábitos simples que ajudam a combater o mau hálito

Lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Saúde 26/04/24

Meningite: neurologista responde às principais dúvidas sobre o tema

Lifestyle Cabelos 26/04/24

O que os cabeleireiros gostariam que você soubesse!

Lifestyle Relacionamentos 26/04/24

É assim que se supera uma separação, segundo especialistas amorosos

Lifestyle Estudo 27/04/24

Síndrome rara que causa baixa estatura pode prolongar os anos de vida