'Amigos' querem voltar com programa regular na Globo

Após sucesso com retorno de turnê, os sertanejos do especial 'Amigos' querem programa regular na Globo

© Divulgação

Fama TV 14/11/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois do retorno do projeto Amigos após 20 anos, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo vão ganhar um especial na TV Globo, que irá ao ar no dia 18 de dezembro. Eles falam, inclusive, em retornar anualmente à emissora, como acontece com Roberto Carlos aos finais de ano. 

PUB

A idéia dos músicos é ter um programa na grade da Globo, como já tiveram nos anos 1990, quando fizeram especiais nos anos de 1995 a 1998. "Se depender de nós começamos a hashtag #voltaamigos. É superverdadeira nossa amizade. O que mais gostávamos no programa era a roda de viola", diz Xororó.

Apesar da torcida, Leonardo faz questão de recordar os companheiros das dificuldades que envolve o projeto: "Dá trabalho demais, gente", brinca, antes da réplica do companheiro de palco Luciano: "Teríamos que convencer o Léo a trabalhar mais, está trabalhando pouquinho."

Empolgados, os músicos cogitam até trazer convidados: "Seria egoísmo nosso ficar só nós num possível programa. Acho que Amigos, tanto especial como programa semanal, seria legal. Se conversássemos direito daria para voltar e aliar. Poderíamos chamar amigos dos Amigos, essa nova geração", opina Zezé.

Por enquanto, o grupo tem certo o especial "Amigos - A História Continua", gravado em setembro, em São Paulo, e que vai ao ar agora em 18 de dezembro, após a novela das 21h, "Amor de Mãe". Um show que contou com 40 clássicos do sertanejo, que vai virar um programa de 75 minutos. 

"O mais difícil para mim é escolher o repertório para esse tempo. Estou sem dormir. O show em São Paulo durou três horas e teve 44 músicas", comenta LP Simonetti, diretor.

Já a parte mais marcante do show, ficou para o membro ausente, o cantor Leandro, que fez dupla com o irmão Leonardo e morreu em 1998. "A parte mais emocionante foi ver o Leandro participando pelo telão", diz Chitãozinho, que destacou também a preparação: "Foi mais gostosa, estamos mais maduros, muita saudade envolvida".

De acordo com LP, que diz estar envolvido já há 30 anos com música em TV, esse show em SP foi a apresentação onde mais gente cantou da primeira à última música, o que emociona os artistas. "Tínhamos dúvida se público tinha memória e vimos que após 20 anos ele está presente do mesmo jeito. Sempre lotamos shows", afirma Zezé.

Animados com a repercussão da primeira turnê, os amigos contam que no ano que vem já há mais dez shows organizados na nova turnê pelo Brasil. O último deles será novamente no Allianz, estádio do Palmeiras. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 20 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 18 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 13 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 15 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo México Há 20 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 13 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

fama GABRIELA-DUARTE Há 16 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 19 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

mundo EUA Há 21 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário