Morales pede intercessão da ONU e do papa para pacificar a Bolívia

Pouco antes, Morales havia condenado a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, "de reconhecer o governo de fato e autoproclamado pela direita"

© REUTERS

Mundo Bolívia 14/11/19 POR Notícias ao Minuto

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales pediu hoje (14) ao papa Francisco e à Organização das Nações Unidas (ONU) que intercederam para "pacificar" o país em convulsão. Asilado no México, Morales condenou o governo dos Estados Unidos (EUA) por "reconfirmar o governo de fato"."Peço que organizações internacionais como a ONU, países amigos da Europa e instituições como a Igreja Católica (...) para nos acompanhar no diálogo para pacificar nossa querida Bolívia", escreveu o ex-presidente em um tuíte. "A violência ameaça a vida e a paz social", acrescentou.

PUB

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="es" dir="ltr">Pido a organismos internacionales como la <a href="https://twitter.com/hashtag/ONU?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#ONU</a>, países amigos de Europa e instituciones como la Iglesia Católica representada por el hermano <a href="https://twitter.com/Pontifex_es?ref_src=twsrc%5Etfw">@Pontifex_es</a> acompañarnos en el diálogo para pacificar nuestra querida Bolivia. La violencia atenta contra la vida y la paz social</p>&mdash; Evo Morales Ayma (@evoespueblo) <a href="https://twitter.com/evoespueblo/status/1194827424955084801?ref_src=twsrc%5Etfw">14 de novembro de 2019</a></blockquote><script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Pouco antes, Morales havia condenado a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, "de reconhecer o governo de fato e autoproclamado pela direita". "Depois de impor [Juan] Guaidó [presidente do Parlamento da Venezuela], ele agora proclama [Jeanine] Áñez [na Bolívia]. O golpe que causa a morte de meus irmãos bolivianos é uma conspiração política e econômica que vem dos Estados Unidos", afirmou.

Evo Morales renunciou à presidência da Bolívia no domingo passado (10) e denunciou um golpe de estado "político, cívico e policial" contra ele. Horas depois de renunciar, viajou para o México, graças a um asilo político concedido pelo governo de Andrés López Obrador.

Com informação: Agência Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 19 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos 05/05/24

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 22 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 21 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul 05/05/24

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 20 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

politica Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite